JOVENS TRANSFORMAM A REALIDADE EMPREENDEDORA DO PAÍS

O ano de 2018 será histórico para o Movimento Empresa Júnior (MEJ). O movimento vem transformando o país há 30 anos, com a força de mais de 20 mil universitários, todos conectados pelo mesmo propósito de tornar o Brasil um país mais empreendedor. No dia 06 de abril, O MEJ comemorou também 2 anos desde a aprovação da lei 13.267 que regulamenta entidades chamadas Empresas Juniores e aumenta a credibilidade de seu trabalho. Em comemoração à essa data, foi lançado em 2017 a plataforma de e-commerce que promete trazer soluções acessíveis e de qualidade para os empreendedores do país. NEJ

Na plataforma Contrate uma EJ, criada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), os interessados podem fazer pesquisas de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e até mesmo o estado e cidade. Se interessando, passam por toda a etapa de negociação até encontrar soluções para seu negócio, que podem ser até 40% mais baratas do que um projeto feito no mercado sênior.

As empresas juniores, responsáveis por realizarem esses serviços, são organizações formadas por alunos que buscam aplicar na prática o que aprendem todos os dias em sala de aula. Esses universitários contam ainda com a orientação de um professor da área durante a execução de serviços e consultorias.

A coragem de ser o protagonista na transformação do Brasil e da sua própria história não é nova para os jovens. O Movimento Empresa Júnior (MEJ) chegou ao Brasil no ano de 1988. Porém, hoje, o país é o líder do segmento de empresas juniores, reunindo mais de 1000 entidades desse tipo espalhadas por mais de 25 estados.

O MEJ chegou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1990, com a fundação da 3E e do GEPEA, EJ’s dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Alimentos, respectivamente. E, desde 1993 o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp vem trabalhando para Desenvolver, Unir e Representar as 20 EJ’s da Unicamp, que contemplam 54 cursos de graduação, das mais diversas áreas do ensino.

Em 2017, o MEJ Unicamp entregou cerca de 250 soluções e impactou mais de 100 micro e pequenas empresas (MPEs), que representam 99% das organizações brasileiras e geradoras de 54% dos empregos formais no país, segundo o SEBRAE. Neste ano, a meta do MEJ Unicamp é de entregar cerca de 400 soluções inovadoras para o mercado, um aumento significativo em comparação ao ano anterior.

Foto: MEJ Unicamp.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn