JUMIL APOSTA EM SUCESSO DE VENDAS NA EDIÇÃO DA TECNOSHOW COMIGO 2024

JUMIL APOSTA EM SUCESSO DE VENDAS NA EDIÇÃO DA TECNOSHOW COMIGO 2024

Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 1996, a Jumil considera alcançar os mesmos resultados positivos na Tecnoshow Comigo 2024 – Feira de Tecnologia em Agronegócio, a exemplo da edição do ano passado. Promovido pelo Centro Tecnológico COMIGO (CTC), o evento teve início na última segunda-feira (08/04) e termina nesta sexta-feira (12/04), em Rio Verde, Goiás. “No ano passado, a Tecnoshow Comigo resultou para a Jumil vendas no valor de R$ 59 milhões em equipamentos, o que representou quase 10% à mais no faturamento anual da empresa. Este ano, nos dois primeiros dias da feira, contabilizamos R$ 13 milhões em vendas”, avalia Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil.

Segundo Pereira, os equipamentos da Jumil, desenvolvidos para maior eficiência do plantio, foram responsáveis por atrair o produtor do agronegócio brasileiro e lotar o estande da empresa. “Também recebemos a visita de Ronaldo Caiado, governador de Goiás e do seu vice, Daniel Vilela, interessados em ver a nova versão da Expressa, a única plantadeira com fechamento em 3,20m, sem desmonte dos rodados”, afirmou.  O equipamento proporciona agilidade e facilidade no deslocamento entre talhões, em todas as circunstâncias, além de ser auto transportável, diferenciais que chamaram a atenção do governador. “Fundada há 87 anos, a Jumil é uma empresa 100% nacional e isso é motivo de orgulho para nós, como também ver toda essa tecnologia desenvolvida pelos engenheiros da própria Jumil, que cursaram as melhores escolas do País, como também conheceram o que está sendo produzido mundo afora, e produziram máquinas com toda essa rentabilidade”, acrescentou o governador.

A marca Jumil tem grande força na região de Goiás, inclusive, estudos (entregas em distribuição, eficiência e emergência no plantio) comprovam a realidade. Os resultados comparativos apresentaram números bem acima da média, entregando produtividade de 10 a 20% superior na produção de grãos quando comparadas as outras plantadeiras de marcas nacionais e multinacionais que trabalharam nas mesmas áreas. “A nova versão com 31 e 33 linhas da Expressa foi testada e aprovada em mais de 12.300 ha.Seu depósito de sementes tem capacidade para até 7.000 litros e autonomia de até 80 hectares sem paradas para abastecimento. Isso se deve ao fato de o equipamento ter o menor número de engraxadeiras do mercado, ou seja, proporciona menos paradas para manutenção e mais tempo para o plantio”, afirma Devair Pereira, coordenador técnico do Centro de Treinamento da Jumil. Ainda, no que se refere à manutenção, ressalta-se que o equipamento possui mancais blindados, com poucos pontos de lubrificação, e de melhor acesso para trabalho na máquina.

O coordenador técnico informa que a Expressa dispõe de espaçamentos a partir de 38 cm para plantio de soja precoce e algodão. Além do mais, detém um sistema de transferência de peso do centro para as laterais por cilindro hidráulico, mantendo a capacidade de corte de palha e pressão da unidade semeadora ao longo de toda a máquina. “A Expressa possui poder de corte ajustável, graças aos cilindros nos rodados que permitem ajustar a agressividade dos discos, conforme a necessidade de plantio. Esse recurso de ajuste da altura das ferramentas, nos rodados centrais, pode ser utilizado para aumentar a altura em modo transporte e carregamento em pranchas”, acrescenta Pereira. A máquina conta com chassi dobrável com acionamento direto da cabine. “A Expressa integra tecnologias próprias (padrão de fábrica) da Jumil, como distribuidor Exacta Air, motor Elétrico IPS Bosch e mola pneumática. Trata-se de uma máquina mais leve, sem o uso de cardans e correntes, aumentando a performance de distribuição e controle de sementes, além de garantir maior profundidade de semeadura uniforme”, completa Pereira.

 

Foto 1 – Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil.

Foto 2 – Ronaldo Caiado, governador de Goiás, em visita ao stand da Jumil na Tecnoshow Comigo 2024.

Crédito: Divulgação.

 

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.