segue até domingo (19/10) a Le Chef a Pé, um evento gastronômico inédito em
Jundiaí que vai acontecer na Avenida Nove de Julho, cartão postal da cidade. A
publicitária e diretora do Grupo Vanilla, organizador da Le Chef a Pé, Natália
de Marco Hrdlicka, falou sobre a proposta da feira. “É um modelo de negócio bem
inovador porque é um mix das feiras e dos espaços de sucesso gastronômicos de
São Paulo com comida de rua, que tem os grandes Food Parks hoje. A Le Chef a
Pé vai misturar a feira de rua
transformando a comida de qualidade do restaurante em comida gourmet a preços
populares com alta gastronomia. Teremos stands em formatos inovadores na
região, balcões com paletes, espaço Kids para as crianças e um espaço relax. A
nossa grande atração do evento é uma arena gastronômica, que é uma cozinha
experimental que estamos montando com várias marcas renomadas do mercado e para
essa arena a gente vai trazer os maiores nomes da gastronomia nacional hoje”,
explicou.
Bertolazzi, sócio dos restaurantes paulistanos Zena Caffè e Per Paolo,
apresentador do programa Homens Gourmet e conhecido pelas suas famosas coxinhas
de pato, assim como Wagner Resende, que comanda a cozinha do Chef Rouge e
novamente concorre ao título de Chef do Ano. Outros nomes e peso da gastronomia
engrossam o time como Roberta Spínola, Paula Labaki, Checho Gonzales, Paola
Tedeschi, Alex Caputo, Caio Tizeu, Gustavo Mazzieri e Alexandre Alligieri.
Todos eles vão comandar uma aula-show na Arena Gastronômica do evento e alguns
deles, como o Bertolazzi, vão comercializar seus pratos e produtos na feirinha.
serão mais de 30 espaços gastronômicos nos mais variados formatos, incluindo os
foodtrucks e stand blends (containers), inéditos na região, mas muito comuns
nas feiras das principais capitais do mundo. A expectativa é receber mais de 5
mil pessoas por dia, durante o período do evento.
entrada gratuita e arrecadação de alimentos para entidades assistenciais, a
feira contará com stands para venda de produtos. “A gente resolveu pedir para
as pessoas comida em troca de comida. Você vai para uma feira gastronômica, mas
você leva um quilo de alimento não perecível para a gente poder reverter depois
para instituições carentes porque outubro antecede as fastas de natal e ano novo e a gente vai
pegar essas várias toneladas de alimentos que serão juntadas e vamos montar
cestas básicas para que essas famílias tenham uma ceia de natal bacana”, diz.
informação importante de negócios. “A
Le Chef a Pé se torna a partir de novembro uma rede de food parks em todo o
interior do Estado de São Paulo. A gente inaugura no dia primeiro de novembro o
maior food Park do Brasil com 5.500 metros quadrados. A primeira praça é
Jundiaí. Eu me uno a um grupo de investidores e a gente vai adentrar o
interior. A próxima praça é Sorocaba. A gente já está quase fechando um terreno
em Campinas”, revelou.
estão nomes muito conhecidos entre os frequentadores das feirinhas paulistanas.
Los Mendozitos, a primeira rede de wine bars itinerante do Brasil, é um deles.
Oferecendo um bom vinho a preços acessíveis, o trailer se destaca pelo
atendimento divertido e leve.
A Le Chef a Pé, primeira feira
gastronômica de Jundiaí, é fruto da mente criativa da publicitária e empresária
Natália de Marco Hrdlicka, que adora comer bem e, como boa jundiaiense, decidiu
transformar essa paixão em negócio para a região. Executiva durante anos em São
Paulo, Natália retornou a Jundiaí trazendo com ela a ideia da Le Chef a Pé. O
projeto demandou dois anos de pesquisa e muito benchmark, com base no que a
capital e outros países do mundo – referência em feiras gourmets. A feira tem o
apoio da Abrasel SP, ICIF do Brasil e APC do Brasil.
Vanilla, nascido em Jundiaí, se posiciona como especialista em negócios do meio
gastronômico.
Foto 1 – Le Chef a Pé.
Foto 2 – Carlos Bertolazzi, sócio dos restaurantes paulistanos Zena Caffè e Per Paolo, apresentador do programa Homens Gourmet e conhecido pelas suas famosas coxinhas de pato.
Foto 3 – Publicitária e diretora do Grupo Vanilla, organizador da Le Chef a Pé, Natália de Marco.
Foto 4 – Los Mendozitos, a primeira rede de wine bars itinerante do Brasil.
Crédito: Divulgação.