JUNDIAÍ SEDIA FEIRA INTERNACIONAL DE LOGÍSTICA

Considerado um dos principais eventos do setor no País, a Brasil Log –  Feira Internacional de Logística será aberta nesta quarta-feira (11/09), às 13 horas, em Jundiaí (SP) e prossegue até sexta-feira (13/09), no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Festa da Uva). Em sua sétima edição, a feira vai reunir mais de 60 expositores e deve atrair um público de 7 mil visitantes nos três dias de evento. A entrada é gratuita mediante credenciamento online pelo site www.feiradelogistica.com.

Sede da Brasil Log, Jundiaí desponta com um importante polo logístico nacional. “Jundiaí conta com uma infraestrutura logística privilegiada, com importantes rodovias, aeroporto executivo, fácil acesso aos principais aeroportos do País e, recentemente, reativamos a operação rodoferroviária de cargas em contêineres ligando Jundiaí ao Porto de Santos através do TIJU – Terminal Intermodal Jundiaí. Qualidades como estas tornam Jundiaí a sede da Brasil Log – Feira Internacional de Logística, importante evento do setor que vem para agregar ainda mais valor ao município”, pontua o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Jundiaí, Messias Mercadante de Castro.

Segundo Castro, tais diferenciais favorecem o crescimento do setor na cidade com atração de novas empresas, gerando impactos positivos na economia. Atualmente, são cerca de 1.300 empresas ligadas à atividade logística, que empregam, aproximadamente, 12.500 pessoas.

Para o diretor da feira, Adelson Lopes, o potencial logístico de Jundiaí é uma das apostas do sucesso da Brasil Log. “A cidade se destaca como um dos principais polos logísticos do País o que contribui para o sucesso da nossa feira, que tem a proposta de criar um espaço onde investidores, empresários e profissionais da área possam conhecer produtos, tendências, soluções e lançamentos, atraindo um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios”, reforça.

O diretor de infraestrutura e logística do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Regional Jundiaí, Gilson Pichioli, assinala a importância da feira para o setor. ” Jundiaí é uma cidade altamente significativa do ponto de vista logístico e a realização desta feira confere maior visibilidade à região no contexto nacional e internacional, atraindo investimentos e fortalecendo o setor”, assinala.

Segundo Lopes, a Brasil Log 2019 promete movimentar o mercado, com expositores de todos os segmentos que englobam o universo logístico, e palestras com renomados profissionais da área.

Rodada de Negócios e palestras

O Ciesp Jundiaí apoia a Brasil Log desde a primeira edição e, a exemplo dos anos anteriores, promove a Rodada de Negócios com o objetivo de reunir empresários do setor logístico para geração de negócios, networking e troca de experiências.

O evento conta, ainda, com ciclo de palestras, onde os visitantes terão a chance de se atualizar sobre as principais inovações do universo logístico. Durante o evento, renomados profissionais do ramo abordarão temáticas como Intermodalidade, Logística 4.0, Cadeia Fria, sustentabilidade, entre outras. A programação completa e inscrições para as palestras estão disponíveis no site www.feiradelogistica.com.

 

Foto: Edição anterior da Brasil Log.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ANTONELLO OBTÉM GANHO DE PRODUTIVIDADE DE 15% COM A AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS DA DARDI

Visando aumentar a produtividade e qualidade em seus processos fabris, a Antonello Indústria Mecânica Ltda., …

Facebook
Twitter
LinkedIn