JUNDIAÍSHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO INÉDITA LEGADOS DA GRÉCIA

30 de agosto de 2015.
O JundiaíShopping abre pela segunda
vez uma exposição dos empreendimentos do Grupo Multiplan. Desta vez a exposição
Legados da Grécia leva o visitante a uma viagem à Grécia Antiga em 4 mil anos
de história. A exposição fica até o dia 27 de setembro. A mostra gratuita
“Legados da Grécia” inicia por Jundiaí sua turnê pelo Brasil, trazendo mais de
150 artefatos e esculturas inspirados em objetos que hoje se encontram nos
principais museus do mundo. A mostra foi desenvolvida com exclusividade pela
Aloha Eventos em parceria com o Grupo Multiplan.
O coordenador de marketing da
Multiplan, Leandro Tasca, disse que o JundiaíShopping foi escolhido para abrir
a exposição frente aos demais empreendimentos do grupo baseado na última
exposição Segredos do Egito realizada em março, que teve um resultado muito
positivo no úmero de visitantes. “A última exposição do Egito teve uma
excelente aceitação do público de Jundiaí e resolvemos então dar um presente
para a cidade. Tem uma boa aceitação, as pessoas gostam desse tipo de evento de
cultura e entretenimento”, diz.
O superintendente
do JundiaíShopping, Guillermo Bloj, ressalta que o empreendimento do Grupo
Multiplan busca sempre trazer para Jundiaí e região atrações culturais que
envolvam lazer em família e conhecimento. “Trazer eventos grastuitos e de
cultura para a cidade. As cidades do interior tem essa carência. Muitas vezes
essas exposições passam somente por São Paulo e pelas grandes capitais e
Jundiaí absorve muito bem esse conteúdo”, diz.
Ana Brites, curadora da exposição,
conta que o visitante encontra os 10 principais legados que surgiram na Grécia
e que ainda exercem sua influência no mundo moderno: Arquitetura, Artes
Plásticas, Filosofia, Literatura, Medicina, Ciência, Política, Esporte, Teatro
e Música. “É realmente uma viagem pela história. Tivemos o cuidado de
selecionar os ícones mais representativos de cada período e, para isso,
contamos com a consultoria de Silvia Morgensztern, mitóloga que estuda o
assunto há mais de 20 anos”, conta.
Um dos pontos altos
de “Legados da Grécia” é a interatividade. No Oráculo de Delfos, por exemplo, a
pitonisa, como eram chamadas as sacerdotisas de Apolo, fornece mensagens de
otimismo aos visitantes, através de um aplicativo especialmente desenvolvido
para a exposição. Vídeos com diferentes conteúdos para quem pretende se
aprofundar um pouco mais no assunto também são exibidos no espaço, além de
diversos documentários do History Channel. Já alguns dos principais personagens
da história e mitologia grega, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estão
presentes em réplicas de estátuas de tamanho natural.Os doze deuses do Olimpo
também podem ser vistos pelos corredores do shopping, assim como uma réplica do
famoso “presente grego”, o Cavalo de Troia, com 5 metros de altura.
O JundiaíShopping é um empreendimento
do grupo Multiplan, inaugurado em 18 de outubro em Jundiaí/SP. Com investimento
total de R$ 317 milhões, o complexo conta com 212 operações, distribuídas em
97,6 mil m² de área construída e 35,6 mil m² de Área Bruta Locável. No mix de
lojas, há marcas inéditas na cidade, como Hot Zone, Camicado, Pandora, Havanna,
Le Lis Blanc, Dudalina, Saraiva, Zara, The Fifties, Outback, L’Occitane,
Cinépolis, Sephora, e Swarovski. Marcas que nasceram em Jundiaí ou franquias
comandadas por jundiaienses também se destacam. No ano passado o
empreendimento alcançou R$ 402,8 milhões em vendas.

Atualmente,  a Multiplan possui 18 shopping centers
distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center,
ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping,
DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping,
ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping,
em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP);
RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping,
em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em
Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em
operação totaliza uma ABL de 767.554 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de
consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de
73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e
shopping center a ter investment gradeda agência de rating Standard
& Poor´s.
Fotos 1 e 4 – Legados da Grécia.
Foto 2 – Coordenador de marketing da Multiplan, Leandro Tasca.
Foto 3 – superintendente do JundiaíShopping, Guillermo Bloj.
Crédito: Divulgação. 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn