KIT DO HOP HUNTERS SERÁ DEDICADO À CERVEJA DA MANCHINHA

Em maio, ‘Cerveja da Manchinha’, feita em homenagem a cadela morta em um supermercado de Osasco em 2018,  chegará a casa dos assinantes do clube Hop Hunters. O kit terá duas latas da edição especial, feita pela Cervejaria Daoravida em parceria com a Cervejaria Tábuas e duas garrafas da ‘Manchinha’ da Cervejaria Satélite.

A bebida, lançada em abril, já arrecadou fundos e rações para as ONGs Laticão e OperaCÃO Resgate, durante o evento ‘Pets & Beer Festival’, que atraiu cerca de três mil pessoas, em Campinas (SP). O dinheiro da venda dos dois mil litros de cerveja produzida em garrafas e barris, foi dividido entre as ONGs participantes, assim como os 70 quilos de ração que foram doados.

Segundo o proprietário da Daoravida, Wagner Falci, foram arrecadados R$ 5 mil em seis horas de evento. “Vamos arrecadar fundos sobre as vendas nos nossos Taprooms e na cervejaria Tábuas (Campinas)”, comenta Falci. A campanha segue até acabar o estoque.

Com um estilo Bohemian Pilsen, a ‘Cerveja da Manchinha’ contém 5% de álcool e 38 IBU, e tem o objetivo de mostrar a diferença entre uma pilsen fiel às origens e uma cerveja de mercado que chamam de pilsen de maneira equivocada. O rótulo de lata de 350ml é baseado na ilustração do Geralf, e a bebida está disponível nas unidades da Daoravida Taproom Campinas e Mooca e também no Taproom da Tábuas em Barão Geraldo (Campinas).

Já a ‘Manchinha’, da Cervejaria Satélite, tem uma receita elaborada pelas marcas BR BREW, Satélite e Tribal. É uma West Coast IPA com madeira Putumuju e perfil aromático cítrico, com toque resinoso, que lembra pinus. Tem 6,5 de álcool, corpo médio, 55 IBUs, amargor intenso e bem equilibrado.

A ideia surgiu a partir de um post no Facebook do usuário Hugo Rocha, que convidava as cervejarias para a criação de uma cerveja para a Manchinha. “Como nós somos amantes dos animais, homenagear a Manchinha é uma honra. Temos o propósito de transformar o ocorrido triste em algo positivo em prol dos animais, e também, não deixar que histórias como essa se repitam”, esclarece Falci.

Hop Hunters

Desde 2013, o Hop Hunters leva marcas de cervejas para a casa de brasileiros, fortalecendo os pequenos mestres cervejeiros. O Hop Hunters (caçadores de lúpulos) é o único clube exclusivo de cerveja artesanal brasileira com o propósito de descobrir e dar visibilidade às melhores cervejas artesanais nacionais que estão em processo de crescimento e levá-las para os brasileiros apaixonados pela bebida.

Donos do Hop Hunters e Cervejaria Daoravida, Michele Gimenez e Wagner Falci, um casal apaixonado por cerveja, descobriu após uma viagem pela Europa um mercado interno bem forte de cervejas artesanais locais. A experiência provocou a curiosidade de saber se esse tipo de produção também existia no Brasil. Foi assim que começaram a desbravar o mundo da bebida artesanal no país.

Wagner e Michele perceberam que essas bebidas engajaram o espí­rito empreendedor de vários cervejeiros caseiros que se empenham para produzir e comercializar suas criações para esse novo público amante do produto artesanal. Porém, era muito difícil essas cervejas conseguirem espaço no mercado, já que, ao contrário das cervejarias que estão em destaque e possuem sua própria distribuição, esses micro produtores ainda não tinham visibilidade.

Pensando nisso e após notarem que não havia um clube exclusivo de cervejas artesanais brasileiras, surgiu o Hop Hunters. Além disso, Wagner afirma que a qualidade das cervejas nacionais é melhor, pelo fato de serem mais frescas quando chegam ao consumidor, não sofrendo grandes alterações de temperatura em sua distribuição.

O Hop Hunters é um clube de cervejas artesanais, que por R$ 64,90 (mais o frete), distribui mensalmente uma marca diferente para seus assinantes com um kit composto por três garrafas grandes, sendo uma de cada rótulo ou quatro garrafas pequenas: duas de cada rótulo da cervejaria do mês.

O kit também contém uma carta de apresentação da cervejaria com a descrição dos rótulos e com dicas de harmonização. “Essa flexibilidade no formato do kit visa possibilitar a participação de cervejarias que só trabalham com um tipo de garrafa”, esclarece Wagner. O clube não repete cervejarias, ajudando sempre um produtor novo e impedindo que os clientes fiquem entediados.

Quem tiver interesse em se tornar assinante do clube de cervejas artesanais brasileiras Hop Hunters é só acessar o site https://www.hophunters.com.br/ para mais informações.

 

Fotos 1 e 2 – Kit Manchinha.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Facebook
Twitter
LinkedIn