KLAVI FECHA 2022 COM MAIS DE 400 MILHÕES DE TRANSAÇÕES PROCESSADAS E FATURAMENTO 10 VEZES MAIOR QUE 2021

A klavi, plataforma SaaS que empodera empresas com soluções de Open Finance, termina 2022 com motivos de sobra para comemorar. Pioneira no Brasil em geração de insights a partir de dados de Open Finance, a fintech processou este ano mais de 400 milhões de transações, realizou mais de 4 milhões de conexões em mais de 30 instituições financeiras, além de corretoras e economia compartilhada, como Uber e 99. 

Com operações com mais de 87% de precisão na classificação, a plataforma possui cerca de 40 clientes ativos (um aumento de 4 vezes na comparação com dezembro de 2021), incluindo bancos, fintechs e startups, como BV, Telefônica, Mepoupe!, CIP S.A., Gorila, Jeitto, Supersim, Simplic, Portocred e Zippi. A empresa prevê fechar 2022 com um faturamento 10x maior que o do ano anterior. Para 2023, a projeção também é crescer mais 10x. No decorrer do ano, a klavi recebeu US$ 15 milhões em aportes feitos pelo banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, o RX Ventures, fundo de CVC da Lojas Renner S.A, além da Iporanga Ventures, Parallax Ventures, GSR Ventures, Vivo Ventures e CIP S.A.

Com expertise do time na inteligência de dados, a fintech foi fundada em 2020 por Bruno Chan e Stone Zheng e atua com o objetivo de diminuir o gap entre o cliente e o provedor. A fintech atende instituições financeiras e não financeiras que precisam de solução para a portabilidade de informações e o seu processamento, além de C-level, diretores, gerentes de produto, crédito e inovação.  “Criamos uma plataforma SaaS onde as empresas conseguem obter mais informações financeiras dos seus consumidores. Aplicamos modelos de inteligência artificial e técnicas avançadas de machine learning para extrair valor dos dados e ajudar os nossos clientes a entenderem exatamente como os seus consumidores recebem e usam sua renda. Somos pioneiros em criação de valor a partir dos dados de Open Finance no Brasil”, explica Bruno Chan, cofundador e CEO da Klavi.

Lançamento klaaS

Em 2022, uma das novidades apresentadas pela klavi foi o klaaS, solução de analytics as a service ideal para instituições que participam do Open Finance. A fintech faz o processamento de informações coletadas pelo Open Finance em tempo real, realizando todo o trabalho de limpeza, padronização, análise, categorização e geração de insights valiosos para auxiliar na tomada de decisão. Ao conhecer melhor o perfil dos seus usuários, as instituições conseguem oferecer produtos e serviços mais adequados à realidade do consumidor, além de programar campanhas de marketing e ofertas mais específicas. Outro ponto é que, ao utilizar esta solução, o parceiro pode atuar de forma estratégica e personalizada para atender as demandas dos seus usuários.

Lançamento do k360°

Com soluções para qualquer tamanho de negócio e oferecendo oportunidades de inovações em produtos e serviços, a klavi realizou diversos lançamentos no decorrer de 2022, um deles foi o k360°, solução tecnológica inédita no Brasil que padroniza os dados compartilhados pelos usuários do Open Finance. O k360° facilita a sua leitura e análise pelas instituições financeiras e possibilita a oferta de serviços mais assertivos e personalizados para cada tipo de público.

Lançamento do klix

Outra novidade que chegou ao mercado por meio da klavi foi o klix, dashboard que consolida todas as informações da conta bancária de pessoa física, como histórico de transações em conta corrente e faturas de cartão de crédito, fontes de renda e despesas. A nova ferramenta possibilita aos usuários visualizar os dados das contas conectadas de forma fácil e padronizada, auxiliando as empresas a terem uma visão mais rápida e detalhada sobre seus clientes, sem a necessidade de integração via API. Tem como público-alvo instituições que buscam melhorar a eficiência da análise de crédito e que desejam digitalizar as operações, e assim complementar seus modelos de crédito.

De acordo com Chan, o novo recurso trouxe mais agilidade no processo de análise e tomada de decisão. “Os parceiros puderam usar os analytics e insights do klix para complementar seus modelos de crédito. O klix é uma solução pronta para as empresas que precisam ter acesso aos dados financeiros de seus usuários sem a necessidade de integração tecnológica. Na própria página da web, na área logada da klavi, será possível ter acesso aos dados de forma segura”, conta.

Aportes recebidos

No fim de 2022, a plataforma anunciou a conclusão da extensão de sua rodada Série A. O aporte teve como investidores principais o banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, por meio do seu CVC (Corporate Venture Capital) e o RX Ventures, fundo de CVC da Lojas Renner S.A. O valor é parte dos US$ 15 milhões, anunciado em agosto, que contou com a participação da Iporanga Ventures, Parallax Ventures, GSR Ventures, Vivo Ventures e CIP S.A.

Premiações

Em 2022, a klavi foi uma das selecionadas na 9° edição do BoostLab, hub de negócios para empresas de tecnologia do BTG Pactual, e foi uma das escolhidas no programa Inovar Juntos da Sicredi. Além disso, a fintech foi eleita no 100 Startups to Watch 2022 — projeto desenvolvido por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época NEGÓCIOS, EloGroup e Innovc — e que tem o objetivo de apontar as startups mais promissoras do país.

 

Foto: Bruno Chan, cofundador e CEO da Klavi.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANOFI E DHL SUPPLY CHAIN INAUGURAM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM EXTREMA

A Sanofi, empresa global de saúde, e a DHL Supply Chain, líder global em armazenagem …

Facebook
Twitter
LinkedIn