KOMATSU COMEMORA VENDAS NA AGRISHOW 2019

Em sua segunda participação na Agrishow 2019 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Komatsu Brasil International  vendeu 49 máquinas até o dia 03 de maio,  no valor de R$ 25 milhões. No ano passado, a  multinacional japonesa havia vendido 33 máquinas, o que representou algo em torno de R$ 15 milhões. “Hoje, 30% das máquinas da linha amarela da empresa são vendidas para o segmento agro”, informou Luciano Rocha, gerente geral de Equipamentos de Construção da Komatsu. A 26ª edição da feira aconteceu entre os dias 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). 

Referência no setor de construção e apostando na expansão do Agronegócio no País, a Komatsu lançou na Agrishow 2019 uma carregadeira de roda WA320-6 para o manejo do bagaço de cana. Além dessa máquina, a empresa, juntamente com sua rede de distribuidores que cobrem todas as regiões brasileiras, expuseram outros equipamentos desenvolvidos para atender à demanda do setor. Foram eles:

Este ano, a novidade da multinacional japonesa é a WA320-6 para aplicação em bagaço de cana. Trata-se de uma carregadeira de rodas que proporciona versatilidade, economia e produtividade através de seu motor Tier 3 com 6 cilindros e potência líquida de 167 HP. É dotada de um ventilador de acionamento hidráulico com inversão de rotação, em conjunto com o sistema variável de controle de tração. Seu diferencial de torque proporcional nos dois eixos possibilita melhor eficiência na operação no campo. Para a atividade de manejo do bagaço, oferece caçamba de 5,5 m³ específica para a atividade. O equipamento possui radiador de água com maior capacidade de refrigeração, radiador de óleo hidráulico de seção única que elimina pontos de acúmulo de material, mudança no sentido de sucção de ar (eliminando acúmulo de material nas telas laterais do compartimento do motor e diferencial reforçado para atividades de curva de nível e empilhamento de bagaço).

Além dessa novidade, e da Komatsu Shop, que comercializa camisetas, botas e mochilas, entre outros artigos com a marca Komatsu, o visitante especializado que tradicionalmente participa da Agrishow tem a oportunidade de ver o que há de mais moderno para atender às suas necessidades no amplo estande de 600 m2 da empresa.

A Komatsu instalou-se no Brasil em 1975 na cidade de Suzano (SP), em uma área de 634.000 m². A fábrica brasileira foi a primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição.

Em 1997, inaugurou a segunda planta no Brasil, na cidade de Arujá, ocupando uma área total de 24.000 m² onde são produzidos tanques, caçambas, cabines, chassis e chaparia em geral. Em 1998, criou a Komatsu Brasil Internacional, subsidiária de vendas destinada exclusivamente a cuidar do mercado brasileiro.

Hoje, a Komatsu atua nos segmentos de infraestrutura, agricultura, mineração, rodoviários, ferroviários, aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais.

 

Foto: carregadeira de roda WA320-6 para o manejo do bagaço de cana.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn