KOMBI ADAPTADA EM MOTORHOME É REFERÊNCIA EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Por fora, uma perua Kombi comum. Quando a porta é aberta, abre-se também um ambiente inusitado e inesperado usado pelo empresário de TI campineiro Rodrigo Granja para o trabalho, para ações voluntárias e também em passeios longos com a família.

Granja esperou 1 ano para que o motorhome encomendado sob medida ficasse pronto e nestes 12 meses de espera a sua mente viajou em ideias e possibilidades de utilização do veículo. “Adoramos o resultado. Veio com tudo o que um motorhome convencional tem, é discreto, mais acessível e apresenta as mesmas facilidades de manobrar e estacionar típicas de um carro de porte médio”, analisa.

O empresário buscou a Kombi customizada em Joinville (SC) durante a quarentena e nas últimas semanas começou a visitar clientes para incentivar uma transformação digital em suas empresas. “Nada mais ilustrativo que chegar no cliente a bordo de um carro antigo e mostrar todas as inovações que podem ser acopladas”, diz.

Granja faz uma analogia das potencialidades do veículo adaptado à expertise do seu trabalho de TI. O empresário adiciona aos ERPs (sistemas de gestão empresarial) das empresas funcionalidades que tornam o dia a dia mais produtivo, fácil e barato. “Por intermédio dos plug-ins conectados à base de dados interna da corporação é viabilizado o acesso às informações à distância. Assim, tecnologias móveis como aplicativos e portais web são agregados à plataforma fixa da empresa promovendo mobilidade para as atividades cada vez mais remotas dos colaboradores e diretores”, explica.

Entre as vantagens da integração está a possibilidade de ter no celular ou tablet, em poucos segundos, o dado pesquisado onde quer que se esteja, na rua, no espaço do cliente, no home office ou qualquer lugar.

Granja conta que ao entrar na perua e conhecer as tecnologias oferecidas o cliente fica entusiasmado, principalmente, com a ferramenta de reconhecimento facial, que embora já esteja bastante em uso, as pessoas consideram um recurso bastante futurístico por ainda não ser um padrão. “Nossa passagem pelas empresas gera bastante curiosidade, interesse e encantamento”, diverte-se Granja.

A Kombi personalizada e tecnológica de Rodrigo Granja acomoda a sua família, composta pelo casal e duas filhas em viagens pela estrada afora. Tem cama, frigobar, micro-ondas, pia, mesa, fogão, internet, Netflix e até chuveiro. Foram investidos R$ 35 mil na reforma.

Rodrigo Granja tem 44 anos, é de Campinas e formou-se como analista de sistemas na PUC Campinas, tendo conquistado em seguida o certificado Internacional em Gerenciamento de Projetos – o Project Management Professional -, pelo Project Management Institute (PMI).

No entanto, o contato com a área ocorreu bem antes, aos 13 anos, quando, empolgado com um curso de Wordstar e Lotus 123, iniciou a carreira como programador Clipper, função que exerceu até 1996 em diversas empresas na região de Campinas, sempre desenvolvendo sistemas sob encomenda.

Seus serviços atendem a qualquer segmento, oferecendo uma expertise maior no setor da saúde devido a inúmeros projetos realizados e implantados para este nicho de mercado.

Atualmente é proprietário das empresas logithink, Organize-Here, Doctor-Plan, Callisto Paulista, Exx Tecnologia, Apps Plix LLC, Tech4Needy e Kombi4Fun, que somam mais de 100 colaboradores e mais de 300 clientes.

 

Fotos 1 e 2 – Empresário Rodrigo Granja e o lançamento da Kombi adaptada motorhome.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de …

Facebook
Twitter
LinkedIn