KPMG AMPLIA ALIANÇA COM MICROSOFT PARA ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DOS SERVIÇOS PRESTADOS

Visando fortalecer o relacionamento global com a Microsoft, a KPMG acaba de firmar um contrato de cinco anos para acelerar a transformação digital para firmas-membro e clientes. De acordo com o anúncio, serão investidos cerca de 5 bilhões de dólares em tecnologia, pessoas e inovação. Além disso, as novas inovações serão incorporadas nas tecnologias de nuvem e de inteligência artificial da Microsoft para ajudar os clientes a obterem maior precisão na capacidade de tomada de decisão, além de maior produtividade e eficiente de custos.

Segundo o acordo firmado, a plataforma fortalecerá os negócios digitais com novos recursos para auditoria, consultoria e tax, baseados em nuvens, soluções tributárias e gerenciamentos de risco. Outro ponto de destaque está relacionado ao crescimento das organizações avançando para novas regiões para o desenvolvimento de soluções e recrutamento de talentos. “Com o aumento dos processos de trabalho, a tendência é que os serviços de auditoria, consultoria e tax, tornem-se cada vez mais complexos e desafiadores. Além disso, as mudanças recentes como, por exemplo, a implementação das leis de proteção de dados e a flutuação cambial aumentam a complexidade e exigem maior capacidade de resposta dos sistemas e ferramentas, preferencialmente, com investimentos em moeda local. Com isso, a aliança entre a KPMG e a Microsoft pode ajudar a enfrentar esses desafios de maneira mais rápida e efetiva, além de contribuir para acelerar a transformação digital.”, explica o sócio-diretor de Alianças e Soluções em Nuvem da KPMG no Brasil, José Saldanha.

De acordo com a aliança entre KPMG e a Microsoft, as duas empresas estão financiando e desenvolvendo em conjunto uma carteira robusta de soluções e serviços gerenciados nas áreas de transformação de negócios em nuvem, além de aplicativos focados em negócios inteligentes e resultados para locais de trabalho. Desde 2017, a KPMG trabalha com a plataforma de auditoria inteligente KPMG Clara. Dessa forma, ela é a primeira das “Big Four” (grupo formado pelas quatro maiores empresas de auditoria do mundo) a levar o fluxo de trabalho para a nuvem, baseada na ferramenta Microsoft Azure. “A criação de ferramentas de inteligência artificial possibilita aos profissionais tomarem decisões com base nas informações em tempo real. Isso é uma forma de aprimorar a qualidade da auditoria e essencial para construir um futuro em que a tecnologia enriquecerá a auditoria pela implementação de novos avanços digitais”, afirma o sócio da KPMG.

Fazendo investimentos ousados no desenvolvimento profissional dos seus funcionários, a KPMG está criando um centro de aprendizado e inovação de classe mundial. Baseando-se em tecnologias avançadas e espaços de estudo flexíveis e personalizados, já a partir de janeiro deste ano, espera-se receber 800 pessoas por semana, entre profissionais e parceiros, e oferecer mais de um milhão de horas de aprendizado presenciais.

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

 

Foto: Sócio-diretor de Alianças e Soluções em Nuvem da KPMG no Brasil, José Saldanha.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn