KUMON PARTICIPA DA 28ª ABF FRANCHISING EXPO

Com o objetivo de apresentar o modelo de negócio que possui mais de 1450 empreendedores no Brasil, o Kumon, microfranquia referência mundial em educação, estará na 28ª ABF Franchising Expo, maior feira do setor do país. O evento, que acontecerá de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá as principais redes de franquia, lideranças do setor, profissionais da área, candidatos a franqueado e muito conhecimento sobre o franchising.

A rede, que conquista empreendedores no Brasil há mais de 40 anos, terá uma equipe de atendimento à disposição para conversar Uma imagem contendo teto, interior, edifício, chão

Descrição gerada automaticamente com os visitantes que têm interesse em entender o funcionamento e propósito da marca. De acordo com Thiago Alves de Lima, Gerente de Expansão do Kumon, o evento será uma excelente oportunidade para prospecção de possíveis franqueados, além de apresentar os detalhes do método de estudo que tem a missão de incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. “A franquia Kumon é ideal para quem deseja abrir o próprio negócio na área de educação com um valor de investimento inicial acessível e ainda contar com o suporte de uma empresa referência na área de educação”, diz o executivo.

O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método de estudo Kumon.

Método de estudo

O Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em mais de 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul.

 

Foto: Participação do Kumon na 27ª ABF Franchising Expo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS INTERIOR PAULISTA PROMOVE EVENTO ORIENTANDO EMPRESÁRIOS SOBRE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

Muitos executivos desejam diversificar seus investimentos no exterior, mas não sabem como, têm muitas dúvidas …

Facebook
Twitter
LinkedIn