LAFARGEHOLCIM CONQUISTA CERTIFICAÇÃO GREAT PLACE TO WORK (GPTW) PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

A LafargeHolcim Brasil foi novamente considerada uma empresa Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores do clima organizacional, como: confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. Em 2022, a participação dos funcionários superou em 3% o percentual registrado no ano passado, totalizando 67%. O índice de confiança da companhia subiu para 86, nota 8 pontos superior à alcançada em 2021, quando a empresa também recebeu a chancela, que tem validade de um ano. “Novamente, somos considerados uma empresa Great Place to Work, superando nosso desempenho e atingindo uma nota ainda maior, em relação ao ano passado. A pesquisa, pelo segundo ano consecutivo, reconhece nosso trabalho, no sentido de proporcionar um bom ambiente de trabalho, em que os funcionários se sentem valorizados e confiantes. Acreditamos que com os melhores profissionais, motivados e orgulhosos de fazer parte do nosso time, a companhia atinge suas metas e alcança os resultados”, destacou Juliana Andrigueto, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da LafargeHolcim Brasil.

A pesquisa teve duração de aproximadamente três semanas e os colaboradores de todos os níveis foram convidados a responder. A LafargeHolcim utilizou seus canais de comunicação interna para informar sobre a importância da chancela e motivar a participação. A certificação pelo GPTW é considerada estratégica para a empresa, por fazer um diagnóstico do clima organizacional, sendo um diferencial no mercado, ajudando a reter e atrair talentos.

Rachel Amancio, Head de Talentos, Desenvolvimento e Cultura da LafargeHolcim, ressalta que a companhia desenvolve uma série de ações voltadas para reforçar o pertencimento dos colaboradores, aumentar a confiança na empresa e a proximidade entre os empregados e as lideranças. “A conquista da certificação GPTW reforça o investimento em pessoas, na liderança e na cultura, pilares que foram essenciais para alcançarmos esse reconhecimento. O reflexo dessas ações no dia-a-dia da empresa, baseado na estratégia de Pessoas e Performance, reforçam o orgulho de trabalhar na LafargeHolcim. Obter o selo que atesta que somos um excelente local para se trabalhar é extremamente gratificante, pois é um real feedback de que estamos no caminho certo”, afirma Rachel.

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) “Business Ambition for 1.5°C”, tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Em 2022, a LafargeHolcim conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place To Work (GPTW), importante reconhecimento das políticas de valorização da companhia voltadas para seus colaboradores. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.

 

Foto 1: Juliana Andrigueto, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da LafargeHolcim Brasil.

Foto 2: Rachel Amancio, Head de Talentos, Desenvolvimento e Cultura da LafargeHolcim.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TERMINA HOJE A EXPOBOR E A PNEUSHOW NO EXPO CENTER NORTE

Termina nesta sexta-feira (24/06) a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de …

Facebook
Twitter
LinkedIn