LANÇAMENTO NO CIESP-CAMPINAS DA 3ª EDIÇÃO DA CORRIDA E CAMINHADA DO CAFÉ

O lançamento oficial da 3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café foi na última sexta-feira (13/07), na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, em evento que contou com a presença do Secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi e da pentacampeã no heptatlo, Conceição Geremias, que é a madrinha da corrida.Lancamento_CorridaCafe_Roncon&Graça Comunicações

No evento, o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, falou sobre a importância do apoio ao esporte, principalmente nas modalidades amadoras, onde o incentivo é mais difícil. Citou o trabalho desenvolvido pelo Sesi nesse sentido, apoiando o esporte. Nunes também enalteceu o exemplo de superação da atleta Conceição Geremias.

O Secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, afirmou  que o evento Corrida e Caminhada do Café já está incorporado ao calendário de atividades esportivas e de lazer do município. “Por tudo que esse evento já representa para o município de Campinas, incluindo o seu percurso pela histórica fazenda Santa Elisa do renomado Instituto Agronômico de Campinas, temos que apoiar esse grande evento”, acrescentou Saadi.

A renomada atleta e madrinha da Corrida e Caminhada do Café, Conceição Geremias, comentou sobre a satisfação de participar de um evento tão significativo, que também remete a sua trajetória de atleta. Ela nasceu e cresceu na fazenda Santa Elisa, onde deu os seus primeiros passos no atletismo. Na épocLancamento_CorridaCafe_Roncon&Graca Comunicaçõesa, o seu pai trabalhava e morava com a família na fazenda.

O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirmou que  a Corrida e Caminhada do Café é um evento esportivo e cultural que também tem como objetivo mostrar o trabalho do Instituto Agronômico de Campinas e outras entidades, como a Unicamp, para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro na região de Campinas e no Brasil.

No evento, o professor Ali mostrou a camiseta dos participantes dessa  3ª edição.

A 3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café acontece no próximo dia 5 de agosto, com largada às 8h30, com percurso de 6 km, passando pelos principais pontos da fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas, que fica a 15 minutos do centro da cidade. Participantes percorrerão trechos com plantações de café e passarão por corredor de bambuzal histórico, plantado pelo Barão Geraldo de Rezende para a sua filha que era albina.

Fotos 1 e 2- Lançamento da 3ª edição da Corrida e Caminhada do Café no Ciesp Campinas.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AFINZ FECHA PARCERIA COM CENTRO ODONTOLÓGICO VOLTE A SORRIR PARA EMIOSSÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

A Afinz, plataforma de soluções financeiras e de cuidado, de A a Z, anuncia parceria …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn