LANÇAMENTOS COCA-COLA AMPLIAM OPÇÕES PARA O DIA A DIA DOS CONSUMIDORES

Grande parte dos consumidores considera que o sabor perfeito de Coca-Cola é oferecido na embalagem de vidro. Por conta disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está trazendo de volta ao mercado a Coca-Cola Perfeita, oferecida na famosa garrafa de vidro contour da marca, em embalagens de 250 ml. “A Coca-Cola Perfeita é chamada desta maneira pois apresenta a garrafa de vidro que se transformou em um símbolo da marca e em uma preferência do consumidor”, afirma Luciane Chimenti Alves, Gerente de Categorias SSD KOFBR. 

A bebida faz parte da linha premium do amplo portfólio de bebidas gaseificadas da Coca-Cola FEMSA Brasil e é apresentada na embalagem que se tornou um ícone para fãs em todo o mundo. A garrafa contour foi criada em 1915 pela empresa Root Class após um desafio lançado pela Coca-Cola a várias empresas vidreiras nos Estados Unidos; o objetivo era desenvolver “uma garrafa tão distinta que seria reconhecida ao tocá-la no escuro ou se estivesse partida no chão”.

Além da versão Original, a engarrafadora também está disponibilizando na icônica embalagem contour as bebidas Coca-Cola Zero e Schweppes.  Os produtos podem ser encontrados em bares, restaurantes e mercados selecionados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Água de coco e outras novidades

Essa, contudo, não é a única novidade na linha de produtos Coca-Cola. Outros lançamentos também chegam ao mercado, ampliando as opções aos consumidores.

A família Sprite, por exemplo, não pára de crescer! A marca mais vendida da categoria limão acaba de lançar Sprite Lemon Fresh, uma versão do refrigerante levemente gaseificado e sem adição de açúcar. A novidade chega primeiro em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A loja virtual da Coca-Cola Brasil entrega em todo o país.

A Coca-Cola Brasil passa a ter água de coco em seu portfólio de bebidas. Novo integrante da família Del Valle, marca de sucos da empresa, Del Valle Água de Coco terá três sabores: a tradicional água de coco, água de coco com manga e água de coco com maracujá. Os novos produtos não têm adição de conservantes e serão vendidos em caixinhas Tetra Pak de 200ml e 1l. “Água de coco é uma categoria em crescimento no país e cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Nada mais natural do que trazer esse produto para o nosso portfólio e dentro da família Del Valle, a nossa marca que fala do sabor das frutas”, diz Pedro Abondanza, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.

Del Valle apostou na tendência, cada vez mais forte, de misturar água de coco com frutas, e aproveitou a sua expertise em sucos para criar as receitas de manga e maracujá. Os produtos levam entre 10% e 20% de suco. No paladar, evocam a salinidade da água de coco e o adocicado das frutas, trazendo um sabor pouco comum nas prateleiras brasileiras. As receitas foram desenvolvidas com exclusividade para o Brasil. Del Valle foi buscar sua água de coco em Petrolina, sertão pernambucano; já as frutas são plantadas no Espírito Santo.

Ainda no segmento de produtos Del Valle, também chegam ao mercado os novos sabores da família Del Valle Frut: as bebidas de fruta de goiaba, manga e pêssego se juntam aos já conhecidos sabores uva e laranja. Todos têm adição de vitamina C e 60% menos açúcar. Outra novidade é a garrafa PET que ganhou novo design exclusivo e tamanho de 1L, mais conveniente e adequado para as refeições das famílias brasileiras, além de ser mais moderna e ergonômica.

Em outro lançamento exclusivo no país, a Coca-Cola Brasil apresenta YAS, uma bebida feita apenas de água com gás, suco de fruta e aromas naturais, sem conservantes, corantes, açúcar adicionado ou adoçantes. Desenvolvida com consumidores brasileiros para acertar com o paladar nacional, é uma aposta da empresa no mercado de bebidas à base de frutas e gaseificadas. YAS chega em três opções de sabores: Maçã & Chá Preto, Laranja & Maracujá, e Uva. “Nosso objetivo é ajudar a desenvolver essa nova categoria de bebida, que tem gás, como refrigerante e frutas naturais, como em um suco de fruta. Por estar em linha com as demandas do consumidor moderno, acreditamos ter um grande potencial de desenvolvimento”, afirma Renato Shiratsu, diretor de Inovação da Coca-Cola Brasil.

YAS faz parte da estratégia de esteira de refrigerantes da Coca-Cola Brasil que, dentro do conceito de agilidade, adiantou o lançamento da nova bebida em sete meses. Na última etapa de desenvolvimento, realizada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola no México, um grupo de consumidores brasileiros deu a palavra final. Num processo de cocriação, eles participaram de sessões de degustação, nas quais as receitas eram ajustadas e testadas novamente, até se chegar aos sabores que estão sendo lançadas no mercado.

Os lançamentos reforçam a mensagem da Coca-Cola de se tornar uma empresa de bebidas cada vez mais completa, sempre em busca de oferecer todas as opções que as pessoas desejam consumir no seu dia a dia.

 

Foto: Produtos Coca-Cola Brasil.

Crédito: Divulgação.

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