LANZI INVESTE NA CAPACITAÇÃO DE SEUS CONSULTORES DE VENDAS

A Lanzi, uma das principais fabricantes de
revestimentos cerâmicos do Brasil, comemora o sucesso do programa de incentivo
e capacitação para sua equipe de consultores de vendas, que atuam nos
principais home centers, revendas do segmento e varejo das regiões Sudeste e
Centro-Oeste.

Iniciado há 3 anos, o projeto da Lanzi foi
concebido para ampliar o conhecimento da equipe sobre o mercado e o portfólio
de produtos da empresa, fortalecer o espírito corporativo de seus consultores,
conquistar a fidelização e, dessa forma, diminuir o turnover comum dentro do
segmento.

Para tanto, a Lanzi investe na realização de
treinamentos, palestras e cursos que englobam temas técnicos, tendências de
mercado, abordagem ao consumidor, técnicas de vendas e administração financeira.
Para a equipe feminina, a empresa incluiu ainda encontros de automaquiagem.

Para implementar esse trabalho com os
consultores, a Lanzi fechou parceria com a Escola de Varejo ANAMACO, espaço
voltado para treinamento e desenvolvimento de profissionais.

Segundo Josselei Delfini, diretor comercial
da Lanzi, a capacitação da equipe de promotores trouxe um resultado muito
positivo para a empresa. “Esse projeto vem de acordo com a nossa estratégia do
mercado. Fortalecer a equipe de consultores influi diretamente na nossa
crescente performance de vendas”, afirma.

Para que os consultores sejam decisivos na
hora da venda, a Lanzi também criou um material de apoio que conta com
explicativos de todas as linhas e fotos ambientadas, facilitando assim a
argumentação comercial da equipe junto com consumidor final.

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