LAUNDROMAT FOCA EM FORMATO COMPACTO E NO AUTOSSERVIÇO PARA CONTINUAR CRESCENDO

A consolidação dos números apurados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), revelou que os negócios classificados como microfranquias tiveram um crescimento de 8% de 2017 para 2018. Os dados levam em conta redes puras, que possuem somente operações com investimento inicial de até R$ 90.000, quanto franqueadoras mistas, aquelas que, além dos negócios tradicionais, também contam com microfranquias em seu portfólio como é o caso da Laundromat, franquia pioneira no mercado brasileiro de lavanderias, que tem concentrado seu plano de expansão no modelo Express, a partir de R$55 mil, para atrair empreendedores com menos recursos e em um novo perfil de consumidor, aqueles que procuram pelo serviço, que já foi considerado de luxo, mas que com o sistema self service, fica mais econômico e prático. “Com um cenário econômico instável, as redes precisaram se reinventar para dar continuidade na expansão e inovação está no DNA da Laundromat. Em 2012, com o boom do mercado imobiliário nos antecipamos às dificuldades para encontrar novos pontos comerciais e lançamos as operações modulares, formadas por contêineres para ampliar as possibilidades para a abertura de novas lojas em locais de alta concentração de público.  Recentemente, lançamos um formato compacto e fomos os primeiros a oferecer o conceito self service, onde o cliente lava e seca suas roupas, sem auxílio de atendimento de funcionários no balcão. Este ano prevemos abrir 30 unidades do modelo Express, sendo que quatro inaugurações já aconteceram.”, explica Nicolas Lopez, diretor da marca.

O método de autosserviço de lavagem e secagem de roupas, elimina qualquer intermediário, assim como as lavanderias automáticas norte-americanas, o que proporciona vantagens aos consumidores e franqueados. De rápida instalação e preparado para ser integrado a locais de grande circulação de pessoas, como postos de gasolina e supermercados. Nas operações não há necessidade de colaboradores e o processo é todo automatizado, pois o usuário libera a máquina através de pagamento via cartão, e os insumos (sabão, amaciante) são dosificados de forma mecânica. Também há comunicação das lojas junto ao SAC disponível, que facilita e esclarece qualquer dúvida do consumidor.

O cliente realiza o processo de maneira autônoma, sem interação com funcionários e as roupas são lavadas e secas em prazo de uma hora aproximadamente, evitando a passadoria na maioria das peças, que saem semi-passadas. As principais vantagens deste método para os usuários são poder contar com lojas disponíveis em horários amplos, todos os dias da semana e o preço da lavagem até 70% mais barato que os demais sistemas disponíveis no mercado. “Para os franqueados oferecemos um negócio altamente vantajoso, sem a necessidade de atendentes e com projeção de faturamento maior, devido à possibilidade de ampliação do horário. A estimativa é que com esse modelo de operação o empreendedor tenha um aumento no lucro líquido da unidade”, conclui Lopez.

 

Foto: Unidade da Laundromat.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn