LCR CAPITAL PARTNERS OFERECE OPÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA OS ESTADOS UNIDOS POR MEIO DO VISTO E-2

Granada, país caribenho constituído por uma ilha principal e por ilhas vizinhas menores, pode ser a porta de entrada para brasileiros que tenham interesse em imigrar legalmente para os Estados Unidos. A LCR Capital Partners, empresa norte-americana que auxilia brasileiros a obter uma residência alternativa, acaba de lançar um projeto imobiliário de luxo na região.

O programa é aprovado pelo governo local e funciona como rota estratégica para famílias que têm o interesse no visto de investidor para os Estados Unidos, o E-2, mas não são cidadãos de uma país que mantém o tratado E-2 com os Estados Unidos. O E-2 fornece residência norte-americana em torno de 3 meses. “O programa de Granada foi criado com foco em famílias globais que buscam um segundo passaporte. A cidadania pode ser obtida por meio de um aporte de 220 mil dólares em um projeto aprovado pelo governo, que costumam ser propriedades imobiliárias e hotéis de luxo, gerando empregos e auxiliando o progresso do país caribenho. Os aplicantes aprovados recebem o passaporte granadino em apenas quatro meses e não há nenhuma exigência de residência”, destaca Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners no Brasil.

Lançado em 2013, o Programa de Cidadania por Investimento de Granada, país que faz parte da Comunidade de Nações Britânicas, oferece a seus cidadãos acesso a viagens sem visto para mais de 140 países, incluindo Reino Unido e China, além da possibilidade de obter o visto de múltiplas entradas para os Estados Unidos, válido por 10 anos e, também, a oferta de realizar uma aplicação para o E-2 para aqueles que têm o objetivo de obterem a residência no país norte-americano. “Além da opção do Golden Visa Português, lançado em março, a LCR desenvolveu estes dois novos serviços após notar que inúmeras famílias estão em busca de uma residência alternativa para morar em outro país. Os Estados Unidos continuam sendo um dos principais destinos escolhidos por brasileiros e nós oferecemos serviços relacionados aos dois tipos de visto de investidor do país que são o EB-5 e, agora, o E-2”, complementa Ana Elisa. O objetivo da empresa é oferecer diferentes soluções aos clientes de acordo com seus perfil e necessidades.

A segunda novidade, que também pode ser vinculada com Granada, é a opção do visto de investidor E-2. Essa modalidade pede que imigrantes façam um aporte substancial em uma empresa norte-americana e se mudem para os Estados Unidos para administrar o negócio, podendo ser uma startup, uma empresa comprada ou uma franquia. O aporte médio é a partir de 150 mil dólares e a residência é obtida rapidamente. O E-2 é temporário, mas pode ser renovado desde que o negócio esteja operando, além de conceder aos cônjuges o direito de trabalhar em qualquer lugar do país e, aos dependentes de até 22 anos, a opção de estudos em território americano. “Os Estados Unidos são um dos melhores destinos para famílias prosperarem e atingirem seu potencial. Entretanto, nem todas elas têm a disponibilidade de aplicar os 900 mil dólares para obter a residência permanente e o green card por meio do visto EB-5”, diz a vice-presidente da empresa. A LCR ainda destaca que o lançamento dos produtos no Brasil se dá pelo país ser um dos maiores mercados da organização, ao lado da Índia, África do Sul e Emirados Árabes que também não contam com o tratado E-2.

A LCR é uma empresa privada de investimentos e consultoria sendo a parceira ideal para famílias que se interessam em oportunidades globais. Fundada em 2012, tem como foco principal auxiliar clientes na aplicação de Programas de Visto de Investidor. A LCR assistiu mais de 850 clientes a se mudarem para os Estados Unidos através do Programa EB-5 e desenvolveu produtos para Portugal e Granada.

Acreditamos que acessar mercados globais pode transformar a vida de nossos clientes. Reconhecemos que se tornar uma família global é uma decisão significativa, e trabalhamos constantemente para alcançar a confiança de nossos clientes fornecendo serviços e parceiros necessários para que obtenham sucesso.

A empresa já lançou 8 projetos e levantou mais de US$170 milhões em seus dois últimos projetos de EB-5, luxuosos empreendimentos imobiliários. A sede da LCR está localizada em Westport, CT e a empresa está presente em outras seis cidades: Miami, São Francisco, São Paulo, Dubai, Mumbai e Cingapura.

 

Foto:  Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners no Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Facebook
Twitter
LinkedIn