LEGO® PROJETA ALTA DE 30% NO BRASIL EM 2014

As vendas globais da LEGO® em 2013
chegaram a US$ 4,7 bilhões. Em 2012, as vendas foram de US$ 4,1 bilhões. Com
este resultado, a marca manteve-se na segunda posição entre os maiores
fabricantes de brinquedos do mundo, mesmo concentrando suas atividades apenas
no segmento “brinquedos de montar”, onde é a líder absoluta. Mas, com lucro de
US$ 1,5 bilhão, a marca avançou para a primeira posição neste quesito. Sobre o
resultado global positivo, a LEGO destaca que as vendas foram favorecidas
principalmente pelas linhas Chima, Friends e City, além da expectativa criada
pelo filme “Uma Aventura LEGO”, lançado em fevereiro deste ano.
No mercado local, após o crescimento
de 61% nas vendas em 2013 e de 50% em 2012, o diretor de operações da LEGO no
Brasil, Robério Esteves, projeta manter o ritmo acelerado e avançar com números
acima da média do setor no País. “Temos perspectiva de alta de 30% este ano,
mesmo sobre as bases elevadas de crescimento dos últimos dois anos”, revela.
Sobre a perspectiva para este ano,
além do sucesso do filme “Uma Aventura LEGO”, Esteves cita como fator principal
o grande volume de novidades da marca, em ondas de lançamentos entre os meses
de fevereiro e novembro. Ao todo, 237 novos produtos desembarcarão por aqui em
2014, o que representa uma renovação de 80% da linha do ano passado, com um
sortimento total de 334 produtos. Neste cenário, muitos produtos são de linhas
totalmente novas, como, por exemplo, The LEGO Movie, Mixels, Juniors e Ultra
Agents – ao todo, a LEGO irá disponibilizar 23 linhas para o mercado brasileiro
este ano.
Outro fator citado por Esteves é a
manutenção de uma estratégia abrangente de comunicação para o mercado local,
que engloba ações para a TV, para os pontos de venda, realização de eventos,
entre outras. “Temos uma estratégia global de marketing de cobertura 360º,
embora nossa atuação nunca deixe de lado o conceito diferencial básico da LEGO,
que é a oferta de blocos de montar que aliam a diversão ao estímulo à
imaginação, ao desenvolvimento do raciocínio lógico e à coordenação motora das
crianças. Como exemplo, nossos produtos também estão presentes em jogos
eletrônicos, games online, aplicativos para smartphones e tablets, o que
contribui muito para o nosso desempenho. Desta forma, a LEGO oferece para as
crianças desde simples peças de montar até conjuntos sofisticados, com funções
robóticas”, ressalta. “A LEGO é uma marca de alta receptividade tanto no varejo
como junto aos consumidores finais”, completa.
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo
LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior
fabricante de brinquedos do mundo. Anualmente, são produzidos mais de 36
bilhões de elementos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República
Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil
elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com
mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente
em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e,
desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela MCassab. Neste ano, a
quantidade de lançamentos da marca no Brasil chegará a 237 produtos novos, o
que representa uma renovação de 80% da linha em comparação ao ano passado.
Foto: Diretor de operações da LEGO no Brasil, Robério Esteves.
Crédito: divulgação.

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