LEMON ENERGIA REFORÇA LIDERANÇAS DE VENDAS, MARKETING E PRODUTO

A Lemon Energia, startup que democratiza o acesso a fontes limpas de energia para pequenos negócios, anuncia hoje a contratação de novos líderes nas  áreas estratégicas de produto, marketing e vendas. Os profissionais chegam após um ano de forte expansão da startup e recebem a missão de preparar planos ambiciosos para 2024.

No front tecnológico, Carolina Bigonha é a nova chefe de produto da companhia. Ex-Trybe e uma das fundadoras da Hekima, empresa de IA comprada pelo iFood em 2020, ela chega para colaborar com os planos da Lemon de digitalizar o setor elétrico.

O avanço na aquisição de clientes será sustentado em duas frentes. Na área de parcerias e marketing, o novo líder da área Pedro Santelmo, ex-iFood, vai encabeçar um plano para aprimorar a percepção de marca e acelerar a expansão da base de clientes.

Já em vendas, a nova líder da área Siranny Guillaumon, ex-Alice e Stone, vai pegar o desafio de traduzir para os consumidores a proposta de economia na conta de luz e sustentabilidade.

As contratações ocorrem em um momento de mudanças aceleradas do setor de energia no Brasil. Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), um em cada cinco municípios brasileiros já tem disponível o serviço de energia por assinatura ou geração compartilhada (1.187 ao todo), modelo em que a Lemon atua para levar desconto na conta de luz para pequenos negócios.

A Lemon está presente hoje em seis regiões brasileiras (SP, RJ, MG, GO, DF e MS) e conecta usinas de energia limpa, a maior parte de fonte solar, a pequenos negócios que desejam economizar na conta de luz e contribuir para o avanço da sustentabilidade.

O serviço da startup é a única maneira de acessar energia solar sem a necessidade de investimentos na aquisição de placas solares ou manutenção. Na prática, o que a startup oferece é uma espécie de “aluguel” de um pedaço de uma usina de energia sustentável próxima ao local de consumo. Basta que o cliente realize um cadastro e, se for aprovado, pode começar a receber o desconto de ao menos 10% na conta de luz.

Lançada em 2019, a Lemon Energia é uma climate tech que usa tecnologia e dados para conectar geradores de energia limpa a pequenos e médios empreendedores. A startup recebeu em 2022 uma rodada de investimento Series A de R$ 60 milhões, liderada pela Kaszek, principal fundo de venture capital da América Latina, e com participação do Lowercarbon, fundo dedicado a startups de impacto ambiental. Também são investidores da companhia os fundos Canary, Big Bets, Capitale e a Ambev.

 

Foto 1 – Carolina Bigonha é a nova chefe de produto da Lemon Energia.

Foto 2 – Na área de parcerias e marketing da Lemon Energia, o novo líder da área é Pedro Santelmo.

Foto 3 – Nova líder da área de vendas da Lemon Energia, Siranny Guillaumon.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RECORDE DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS E VALORIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS PELAS GEN Z E Y

Em 2023, o Brasil testemunhou um recorde de demissões voluntárias, resultando em mais de 7,3 …

Facebook
Twitter
LinkedIn