LEVANTAMENTO APONTA QUE 83% DOS PRÉDIOS DE SÃO PAULO ESTÃO COM CAIXAS D’ÁGUA COMPROMETIDAS

Consideradas fundamentais para o bom funcionamento e harmonia de uma residência, as caixas d´água costumam causar problemas aos proprietários quando não se apresentam em condições ideais. Em São Paulo, por exemplo, 83% dos prédios estão com as caixas comprometidas e sem a manutenção adequada. Os dados foram coletados desde 2015 pelo grupo Oceano, empresa especializada nos serviços de limpeza e revitalização de caixas d’água na capital paulista. 

Entre as principais consequências da falta de cuidado com esse dispositivo, tão essencial para a preservação da qualidade da água em casas e apartamentos, está o aumento da possibilidade de proliferação de doenças. Dengue, Hepatite A, Esquistossomose, Leptospirose e Gastroenterites infecciosas como a Cólera são algumas das patologias que podem ser causadas a partir da ingestão de água contaminada.

A OMS, Organização Mundial da Saúde, inclusive, reforça esse cenário. Segundo pesquisas, 80% das doenças no mundo estão ligadas ao consumo de água infectada ou por alimentos lavados com ela.  A existência de trincas e vazamentos gerada pelo conteúdo das caixas d’água e a presença de estruturas mal impermeabilizadas são consideradas pelo Grupo Oceano como as principais causas que impedem a manutenção de uma água de qualidade para as residências.

Sendo assim, o Grupo Oceano, companhia que atende a capital de São Paulo e a região do grande ABC, desde 2005, busca soluções inovadoras na higienização, reforma e impermeabilização de reservatórios de água. Com foco do atendimento em condomínios, o Grupo tem como objetivo além de evitar a contaminação, reduzir custos e propor alternativas para a economia da água.

Com a missão de prestar serviços de manutenção e instalação hidráulica com foco específico em condomínios, o Grupo Oceano investe em tecnologia e em uma mão de obra qualificada. Fundada em 2005, em São Paulo, a empresa visa se tornar referência nacional no setor. Como indicativo do sucesso, o Grupo foi contemplado, em 2012 e 2013, com o prêmio  Gran Awards de Excelência de Qualidade pelo Instituto Nacional de Excelência de Gestão da Qualidade Total Quality .

 

Foto: Caixa d’água comprometida em São Paulo

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RISCOS AMBIENTAIS SÃO RISCOS FINANCEIROS

ARTIGO DA ADVOGADA RENATA FRANCO As questões ambientais compreendem inúmeros pontos que normalmente não fazem …

Facebook
Twitter
LinkedIn