LEVANTAMENTO DA PwC BRASIL APONTA QUE HOUVE CRESCIMENTO DE 60% NO NÚMERO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO PAÍS EM ABRIL

Em abril foram anunciadas 67 fusões e aquisições no País, um crescimento de 60% em relação ao mesmo período de 2018, conforme levantamento mensal de Mergers and Acquisitions (M&A) da PwC Brasil. Nos quatro primeiros meses deste ano, ocorreram 241 transações, um aumento de 24% em relação a igual período de 2018. “Esse período mostrou um cenário bastante positivo, consolidando o crescimento esperado para 2019”, afirma o sócio da PwC Brasil, Valdir Augusto Assunção, líder das Operações no Interior Paulista.

Analisando os números por regiões, a Sudeste registrou 61% do interesse do investidor nos negócios anunciados somando 148 transações de janeiro a abril, aumento de 7% em comparação ao ano anterior. No mês de abril, foram anunciadas 41 transações no Sudeste, aumento de 58% em comparação ao mesmo período do ano passado. O Estado de São Paulo trouxe 46% das transações anunciadas no período acumulado até abril, representadas por 111 transações (em 2018 foram 106 transações), sendo 98 negociações em São Paulo Capital e 13 transações em regiões no Interior de São Paulo.

Entre as transações anunciadas em abril último no interior paulista estão a da companhia norte-americana de nutrição animal Alltech, que realizou – por meio da Alltech Brasil – a compra minoritária de 49% da Guabi, do mesmo setor, com matriz em Campinas, sem valores anunciados (a Alltech passa a deter 100% da empresa); e da Seidor, companhia espanhola de serviços e soluções em SAP, que adquiriu a B-Improve, fábrica de softwares localizada na Universidade do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, sem valores anunciados.

O setor de Tecnologia da Informação (TI) segue como preferência dos investidores, com 74 das fusões e aquisições anunciadas até abril no Brasil. O resultado representa um crescimento de 76% em relação ao mesmo período de 2018 e equivale a 31% do total das transações.

Na PwC, o propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. A PwC é um Network de firmas presente em 157 territórios, com mais de 223.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

 

Foto: Sócio da PwC Brasil, Valdir Augusto Assunção, líder das Operações no Interior Paulista.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn