LIDE CAMPINAS PROMOVE DEBATE SOBRE DIREITO MÉDICO

O LIDE Campinas promoveu nessa quinta-feira (01/06), um encontro entre médicos, profissionais da saúde, empresas e empreendedores do setor, para debater sobre direito médico com os especialistas Verônica Matos, gestora de clínicas e consultórios, e Oscar Silvestre Filho, advogado, pesquisador e professor de direito médico e empresarial.

A palestra reuniu cerca de 40 convidados para abordar as mudanças do setor pós-pandemia e o relacionamento entre médico e paciente.Verônica Matos ressaltou a importância da estruturação jurídica e contábil para o sucesso dos consultórios. “Muitas vezes o profissional da saúde inicia um empreendimento sem nenhuma noção administrativa e consultoria jurídica, isso é um risco muito grande especialmente para esse setor e que pode trazer sérios prejuízos”, alerta a especialista.

Dois anos pós-pandemia, o mercado da saúde gera novas oportunidades, mas também obstáculos na gestão dos negócios. O advogado Oscar Silvestre Filho, apresentou números que revelam o aumento exponencial de processos médicos no Brasil. “A relação entre médico e paciente mudou muito nos últimos anos e hoje é preciso se proteger juridicamente com contratos para não ter problemas. Outro alerta é sobre as consultas on-line e mensagens por WhatsApp que devem estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, orienta o advogado.

Para a presidente do Lide Campinas, Silvia Quirós, o encontro possibilitou um debate muito agregador. “Oscar e Verônica, assim como os profissionais de saúde presentes debateram bastante a relação entre paciente, médicos e instituições de saúde. Novas regras e processos devem ser implantados para a segurança de todas as partes”, finaliza.

 

Foto: Verônica Matos, Silvia Quirós e Oscar Silvestre Filho.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS COM COMUNICAÇÃO ESTRUTURADA RENDEM MAIS COM AMBIENTE PRODUTIVO E DE COLABORAÇÃO

A ideia de que “toda falha é de comunicação” tem sido bastante difundida no mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn