LIDE CAMPINAS PROMOVE DEBATE SOBRE ESG

Nesta quina-feira, dia 27 de abril, o LIDE Campinas promove um encontro entre empresários da cidade e região e a presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Campinas, Renata Franco, para discutir sobre ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance.

A advogada, especialista em EGS, vai esclarecer as principais questões que envolvem esse tema, muito discutido no meio corporativo nos últimos anos e que diz respeito a um conjunto de práticas adotadas pelas empresas em prol de um desenvolvimento com menos impactos negativos para o meio ambiente, mais positivo para a sociedade e que ajude a tornar a governança corporativa mais responsável e transparente com relação a sua tomada de decisões.

Segundo Renata, algumas empresas no Brasil já implementam boas práticas de ESG, o que antes era uma recomendação nas companhias, agora é exigência, mas ainda há muito para avançar. “Muitos empresários ainda enxergam as mudanças como custo e não como investimento. Essa mentalidade precisa mudar por uma questão de sobrevivência, quem não se adaptar não vai ter espaço no mercado em alguns anos. Muitas empresas do B2B já exigem boas práticas como condição de negócio e o consumidor também está começando a fazer essa seleção na hora da compra”, alerta a advogada.

Para a especialista, o encontro é uma grande oportunidade para debater todos os aspectos que envolvem o tema. “É uma troca de experiências com pessoas que vivem o tema no dia a dia, tomam decisões e são agentes multiplicadores, além de fazer uma análise crítica de nossas ações individuais e corporativas sobre nosso papel nessa mudança no mundo corporativo”, ressalta Renata.

Para Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas, promover um encontro para o debate sobre ESG é uma forma de contribuir para a atualização das práticas corporativas. “É um tema que está em evidência dentro e fora das empresas. Tirar as dúvidas que ainda restam com uma especialista renomada como a Renata, é uma grande oportunidade para empresários de todos os setores”, avalia Silvia.

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, cria oportunidades de negócios e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina. Além de promover networking entre líderes corporativos, o Grupo tem fomentado o diálogo entre o empresariado e o poder público, a fim de intensificar o debate de temas importantes para o crescimento do País. O Lide Global é composto por 28 unidades nacionais e internacionais.

O LIDE Campinas atua nas Regiões Metropolitanas e administrativa de Campinas, com mais de 4 milhões de habitantes, considerada o 3º maior centro financeiro do Brasil. Das 500 maiores empresas do mundo, 50 delas estão instaladas na RMC.

 

Foto: Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Campinas, Renata Franco.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn