LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO COM O TEMA “A ARTE COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO”

Cerca de 50 empresários da região de Campinas participaram do encontro entre a artista plástica, Bia Dória e os designers de joias Rodrigo e Viviane Gaspar promovido pelo Lide Campinas na noite dessa quinta-feira (17/08).

Bia Dória trabalha com resíduos da natureza levando uma mensagem ecológica e sustentável. A artista, que já ganhou diversos prêmios e tem exposições em vários países, contou como começou a trabalhar com esse tipo de material e sobre todo o seu processo criativo. “Eu não faço desenho das minhas obras, sempre busco a matéria-prima primeiro e sinto o que ela pode se transformar”, explica Bia.

Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar, designers de joias, conduziram o encontro e explicaram que com as pedras o processo é o mesmo. “Primeiro vou atrás das pedras e depois me inspiro nelas para criar as peças”, afirma Rodrigo.

A reflexão do encontro foi sobre como a arte pode impactar e transformar vidas. “Em cada momento da minha carreira eu trabalho com um tipo de material, é um constante processo de adaptação, assim como na vida, que também precisamos sempre nos reinventar”, analisa a artista plástica. “A obra nos escolhe e não há nada mais encantador do que chegar em uma casa e ver uma obra de arte que reflete a personalidade da pessoa”, ressalta Viviane Gaspar.

Para Silvia Quirós, presidente do Lide Campinas, o encontro com Bia Dória foi muito inspirador. “Uma noite com um tema prazeroso em que pudemos nos inspirar e apreciar lindas obras de arte da Bia, Rodrigo e Vivi Gaspar”, finaliza Silvia.

 

Foto: Rodrigo Gaspar, Viviane Gaspar, Bia Dória e Silvia Quirós.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn