LIDE CAMPINAS PROMOVE O MAIS IMPORTANTE SEMINÁRIO DE SAÚDE E TELEMEDICINA

No dia 24 de junho, o LIDE Campinas promove um encontro com os mais renomadosespecialistas em saúde e telemedicina e representantes do poder público da Região Metropolitana de Campinas, com participação especial do doutor Wilson Pollara, superintendente do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, que falará sobre “Telemedicina no setor público”.

Segundo Pollara, a telemedicina é uma nova realidade no atendimento à saúde e veio para ficar. “A pandemia retirou todos os entraves da telemedicina, por isso esse tipo de debate, reunindo empresas e gestores que envolvem o setor, é tão importante nesse momento de mudanças”, afirma o superintendente.

Luiz Fernando Donke, CEO da L2D Saúde Digital, que também participa do do encontro, destaca que o evento é uma oportunidade de debater a real importância da telemedicina na sociedade. “A utilização dos meios digitais é uma oportunidade de levar medicina de alta qualidade à população que não teria acesso de outra forma”, ressalta Donke.

Para a presidente do LIDE Campinas, Silvia Quirós, as consultas on-line são uma nova realidade, por isso o tema é relevante, necessário e atual. “Muito se fala da telemedicina atualmente, mas esse novo formato de consulta vai além de uma ligação ou chamada de vídeo com o médico, envolve base de informações, sistemas, proteção de dados, e muitos outros fatores importantes para garantir a segurança do paciente e a eficiência no atendimento”, pondera Silvia.

Para se ter uma ideia da dimensão e relevância do tema, um levantamento divulgado pela Unimed, em 2021, apontou que os médicos de 30 especialidades da rede realizaram mais de 13 mil consultas por meio do serviço de telemedicina. Nesse ano, somente entre janeiro e abril, já foram 8.500 atendimentos nesse modelo.

Além das palestras, o evento dará espaço para um amplodebate sobre o tema com os representes do Comitê de Saúde e Tecnologia do LIDE na RMC, formado por nove empresas líderes de mercado: Biomega Medicina Diagnóstica, Datarain, EMS Farmacêutica, Geosaúde, GuimaConseco, Hospital Vera Cruz, Leme e Fonseca Advogados Associados, RV Ímola e TL2. “Convidamos o Wilson Pollara, que é uma eminência na saúde pública e o Luiz Donke,que é especialista no tema, à frente das empresas L2 Saúde Digital, Medplus e TL2 Saúde. Nosso Comitê de Gestão de Saúde e Tecnologia aportará um importante debate público/privado proativo. Esperamos que esse encontro gere muitas boas ideias, projetos e parcerias em prol de melhores condições para a saúde dos brasileiros”, finaliza Quirós.

O evento acontece no Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU), a partir das 8h30 e é exclusivo para filiados do LIDE.

 

Foto: Presidente do LIDE Campinas, Silvia Quirós.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

IBEF CAMPINAS REALIZA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO EQUILIBRISTA COM JANTAR DANÇANTE

Depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19, o IBEF (Instituto Brasileiro de …

Facebook
Twitter
LinkedIn