LIDE CAMPINAS TROUXE CARLOS FERREIRINHA, MAIOR EXPOENTE DO MERCADO DE LUXO E PREMIUM DA AMÉRICA LATINA

O cenário nacional é complicado em 2018 no que diz respeito à política, economia e, por consequência, social. Mesmo assim, o mercado de luxo brasileiro prevê um crescimento entre 3% e 5% em 2018. Apresentar esse mercado, o porquê de seu crescimento no Brasil e como lidar com as novas demandas do mercado foram alguns dos assuntos abordados por Carlos Ferreirinha, principal especialista do segmento no Brasil e América Latina. A palestra aconteceu nesta quinta feira (30/08), na Loja Bulgarelli, em Campinas. LIDE_001-EK7V7208

“Carlos Ferreirinha é alguém que admiro muito pela sua trajetória e conhecimento. Tem um profundo conhecimento e sabe como ninguém falar sobre o mercado de luxo e de como vender e emocionar o cliente de forma fácil e clara. Todo empresário deveria ouvi-lo, já que o que ele ensina serve para todos os setores”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.

Dentre outros assuntos, o novo perfil do consumidor do mercado de luxo assim como a influência da geração milênio nas decisões e formas de compra das famílias foram alguns dos destaques da sua palestra.

Sempre focado em tendências, em sua última vinda à Campinas pelo LIDE em 2016, Ferreirinha não só falou do mercado de luxo em si, como também contextualizou e levou em consideração os cenários políticos e sociais que se formavam naquela época. Analisou a possível eleição do Trump, quando muitos ainda duvidavam que ele pudesse ser eleito e os desdobramentos dessa eleição sobre o mercado de luxo e de consumo de forma geral, assim como a mudança de comportamento dos consumidores, a tendência ao conservadorismo e direitista que o Trump representa e o impacto disso no Brasil. Não é à toa que é o mais jovem executivo que passou pelo grupo LVMH na posição de presidente, quando tinha 30 anos – o grupo LVMH é uma holding francesa especializada em artigos de luxo e detentora da Louis Vuitton.LIDE_007-EK7V7223

Carlos Ferreirinha é o principal formador de opinião sobre o negócio Luxo e Premium na América Latina e o mais requisitado Consultor, Conferencista e articulista de diversas revistas de jornais sobre o tema na América Latina. Graduado em Administração de Empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou em 12 países latino-americanos, sendo o primeiro executivo profissional de uma empresa de Luxo na região. Até hoje o mais jovem executivo que passou pelo Grupo LVMH na posição de Presidente, tendo assumido a posição de CEO da Louis Vuitton Brasil aos 30 anos. Como Fundador e Presidente da MCF Consultoria em 2001, tornou a empresa referência na região e líder absoluta no mercado brasileiro, prestando serviços de consultoria e capacitação para diversos segmentos de mercado, sempre pautando os serviços pela inteligência estratégica da gestão do Luxo e Premium.  Entre seus clientes figuram empresas como General Motors, MAC, Swarovski, Tiffany, Nextel, Natura, Boticário, entre outras. Os mais recentes cases desenvolvidos, com foco América Latina, foram para Nissan, Mastercard e Samsung. Na área do Turismo e Hospitalidade, vasta experiência em projetos com a África do Sul, Portugal, Ponta dos Ganchos Resort, Nannai Resort, FRAD.E, Grupo Accor, Copacabana Palace. Sua experiência como Consultor o fez empreender no varejo brasileiro com produtos pautados em design, lifestyle e tecnologia. Assim, fundou a Bento Store – A primeira loja especializada em mobile food do Brasil. Eleita pela revista Design:Retail como Top 10 entre as marcas mais inovadoras do mundo.

Em 2013, com apenas um mês e meio de existência, a unidade Campinas do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – já demonstrava sua força ao conquistar filiados de peso dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e no cenário nacional. Para Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas, o objetivo de estimular a relação entre empresas privadas e organizações públicas na região, bem como contribuir para os debates estratégicos, está bem encaminhado e dentro das expectativas. “Temas como segurança, saúde, infraestrutura e educação já estão em pauta. Dentro dos nossos objetivos está transferir o conhecimento do LIDE e aplicá-lo em uma região tão importante como Campinas, que se fosse um estado, seria o quarto maior do Brasil”, destacou. A RMC é uma das regiões mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e representa 1,7% do PIB nacional e 7,83% do PIB paulista. Dentro do calendário do LIDE Campinas, além dos encontros entre os filiados tais como o Business Dinner, estão previstos seminários e fóruns para este ano onde serão debatidos assuntos que impactam diretamente na região.

Fotos 1 e 2 – Carlos Ferreirinha palestrou na Loja Bulgarelli, para o LIDE Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GRUPO MADERO INVESTE R$ 40 MILHÕES EM SUA PRIMEIRA ECOPARADA PARA RODOVIAS

O empresário e chef Junior Durski inaugura, no dia 13 de dezembro, a primeira Ecoparada …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn