LIDE REUNE EMPREENDEDORES EM EVENTO NA CIDADE DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO

Cerca de 400 pessoas entre empreendedores e CEOs das principais empresas do País participam no Grande Hotel Senac São Pedro, em Águas de São Pedro (SP), no circuito das Águas, do 3º Fórum de Empreendedores. O evento, organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Dória Jr.e pelo LIDE Empreendedor, comandado por Edson de Godoy Bueno, discute a importância da atividade empreendedora e destaca os cases de sucesso do setor no Brasil.
O Fórum aberto nesta sexta-feira (9) houve a entrega do Prêmio LIDE de Empreendedorismo 2012 em 11 categorias: Empreendedor do Ano, Mulher Empreendedora, Empresa Empreendedora, Jovem Empreendedor, Empresas Empreendedoras na Indústria, Comércio, Serviços, Sustentabilidade, Comunicação, Marketing e Tecnologia. O objetivo da premiação é reconhecer empresas e executivos que atuaram de forma inovadora em suas respectivas áreas no último ano. O Prêmio LIDE de Empreendedorismo 2012 é realizado na Semana Global do Empreendedorismo, maior movimento empreendedor do mundo, liderado pela Endeavor Brasil.
O presidente do LIDE, João Dória Jr. Destaca que o empreendedorismo brasileiro é exemplo para o mundo. “A expectativa é de valorizar o empreendedorismo e os valores do empreendedorismo. O Brasil teve um crescimento substantivo na sua economia nos últimos 12 anos e a atividade empreendedora cresceu na mesma medida. Hoje o Brasil é qualificado internacionalmente como um país empreendedor e com pessoas que tem características empreendedoras com audácia, coragem e resistência para superar os momentos iniciais de dificuldade e levarem adiante as suas propostas”, destaca.
Para João Dória Jr., o fórum de empreendedores passa a ser uma referência para o empreendedorismo e para o empreendedor reunindo grandes nomes do empresariado, que estarão compartilhando histórias de inovação, perseverança e sucesso. “Os brasileiros são efetivamente criativos na atividade empreendedora  e são adaptáveis. Tem uma capacidade de adaptação muito intensa. Talvez outros povos, outras nacionalidades não tenham essa capacidade de ajustar procedimentos e de ter flexibilidade para poder avançar, talvez até um pouco influenciado por tantas crises econômicas que o país passou e tantas dificuldades. Isso acabou ajudando as pessoas a terem “molejo de bambu” para poder não quebrar e continuar crescendo”, avalia Dória Jr.
Neste sábado (10), o Fórum está realizando um seminário com apresentação de sete renomados executivos brasileiros até às 19h30. O ciclo conta com palestras do presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, com o tema “Como criar uma marca desejada, compartilhada e amada”.
Marco Stefanini, presidente e fundador de uma das mais importantes consultorias de TI do mundo, a Stefanini, falará sobre “A experiência vitoriosa do empreendedorismo brasileiro no mundo”.
Romero Britto, renomado artista plástico, compartilha a trajetória de sucesso com a palestra “Como transformar um sonho em arte de empreender”. Laércio Cosentino, fundador e presidente da Totvs e presidente da Endeavor Brasil, dará sequência ao seminário apresentando o “Papel da Endeavor no apoio ao empreendedorismo no Brasil”.
Também participa do Fórum o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, falando sobre “O desenvolvimento do micro e pequeno empreendedor no Brasil”.
Completam a programação do seminário as palestras do fundador e presidente do Grupo Localiza, Salim Mattar, e do membro do Conselho de Administração da JBS/Friboi, José Batista Jr. A apresentação de Mattar será sobre “Seguir sua intuição ou os conselhos?”, enquanto Batista Jr. falará sobre “Lições de objetividade, determinação e humildade”.
Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui nove anos de atuação. Atualmente tem 1224 empresas filiadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 47% do Produto Interno Bruto (PIB) privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
Fotos – Segundo Forum de empreendedorismo realizado no Guarujá
Crédito – Eduardo Lopes
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ANTONELLO OBTÉM GANHO DE PRODUTIVIDADE DE 15% COM A AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS DA DARDI

Visando aumentar a produtividade e qualidade em seus processos fabris, a Antonello Indústria Mecânica Ltda., …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn