LÍDER MUNDIAL EM PRODUTOS DE LIMPEZA MECÂNICA, VILEDA® CHEGA AO BRASIL

Após um minucioso estudo de mercado, a Vileda®, líder mundial em produtos de limpeza mecânicos para uso doméstico e profissional, iniciou sua operação no Brasil neste 1º semestre de 2018. Com uma marca forte na Europa e EUA e presença consolidada na América Latina – está na Argentina, México e Chile -, a empresa volta os olhos agora para o País, importante território na estratégia de desenvolvimento da marca na região. A Vileda® é a principal marca da Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), unidade de negócios do Grupo Freudenberg, direcionada ao consumidor final (B2C). easy wring & clean (1)

Segundo uma pesquisa da Euromonitor International, o Brasil está atrás apenas de EUA, China e Japão em termos de tamanho no mercado de produtos de limpeza. E, a previsão de expansão é de 16,6% até 2019. A empresa está preparada para entrar em um mercado que movimenta cerca de R$ 2,1 bilhões e proporcionar conveniência e performance ao consumidor.

Pesquisa aponta hábitos importantes dos consumidores brasileiros

Além dos dados gerais do segmento, a Vileda® fez um estudo de hábitos e atitudes focado no consumidor local, para entender suas demandas e necessidades específicas.  Com ela, descobriram-se dados importantes: que são gastas cerca de 6 a 7 horas semanais nessa atividade; que 70% das pessoas limpam diariamente e 63% sem a ajuda de outros e que elas utilizam cerca de 8 ferramentas diferentes, principalmente vassouras, panos e esponjas. A categoria de limpeza mecânica no País é muito desfragmentada, sem uma única marca dominando mais de uma categoria – até as duas maiores dominam apenas uma. “Com os resultados, ficou claro qual portfólio seria preciso trazer para os brasileiros, pois foi possível compreender os gargalos desse mercado e, principalmente, seu potencial de crescimento”, comenta Rodrigo Burgers, Diretor Comercial da Vileda® no Brasil.

Segundo Rodrigo Burgers, o grande diferencial da Vileda® está na capacidade de ser a única a oferecer uma solução completa de limpeza mecânica, com produtos em todas as categorias, e com características facilmente identificáveis: inovação, qualidade, maior durabilidade e eficiência, diminuindo o esforço físico. “As pessoas têm cada vez menos tempo para limpar a casa, então a demanda por ferramentas com mais tecnologia – práticas e eficientes – só tendem a crescer”, diz o executivo.

Outras duas tendências observadas são a paixão do brasileiro em receber amigos e familiares em seus lares, sempre muito limpos e arrumados, e o número crescente de animais domésticos – hoje, são cerca de 132 milhões, sendo 52,2 milhões de cachorros e 22,1 milhões de gatos. No total, 65% da população possui animal de estimação.

Estratégia de entrada no Varejo mira expansão

A operação de entrada da Vileda® no Brasil se inicia com a comercialização de 30 produtos de alto destaque internacional, entre eles: panos, mops, baldes, vassouras, esponjas, rodos, luvas e sistemas de limpeza. Atualmente, podem ser encontrados nos hipermercados Carrefour, mas a ideia é expandir ainda no 1º semestre para novos varejistas, a fim de aumentar a penetração nacional e acesso dos consumidores. E, com o tempo, adicionar o maior número de itens ao portfólio. “Sabemos, pela nossa experiência, que a marca Vileda® tem alto índice de receptividade e que cada consumidor que experimenta os nossos produtos tem uma experiência positiva. Isso faz com que ele amplie o leque de produtos Vileda® em sua lista de compras”, finaliza Rodrigo.

A Vileda®, líder mundial em produtos de limpeza mecânicos para uso doméstico e profissional, é uma das marcas da Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), unidade de negócios do Grupo Freudenberg que representa 10% do faturamento global de € 9,3 bilhões registrados em 2017. Há 70 anos no mercado, está presente em cerca de 40 países, e acaba de entrar no mercado local. Para o Brasil, conta com um portfólio de 30 produtos, – panos, mops, baldes, vassouras, esponjas, rodos, luvas e sistemas de limpeza – estrategicamente pensados no perfil do brasileiro, que adora manter a casa limpa e receber amigos e familiares.

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos, filtros, produtos químicos especiais, produtos médicos, serviços de TI e os mais modernos produtos de limpeza. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com 169 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2017, o Grupo Freudenberg empregou mais de 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 9,3 bilhões.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn