LINX E PICPAY FECHAM PARCERIA PARA VIABILIZAR PAGAMENTOS VIA QR CODE

Com a popularização dos meios de pagamento digitais, a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia sua parceria com o PicPay, um dos maiores aplicativos de pagamentos do Brasil, com mais de 13 milhões de usuários, para oferecer aos varejistas uma nova opção para os seus consumidores a partir de janeiro.

A atuação conjunta entre a Linx e o PicPay terá um potencial para que os usuários realizem pagamentos com QR Code em mais de 100 mil estabelecimentos que operam o sistema Linx. Criado em 2012, o PicPay é pioneiro no uso do código para movimentações financeiras no País e já ultrapassou a marca de 3,5 milhões de transações do gênero em sua história.

Essa integração promete facilitar a vida dos lojistas e usuários PicPay, evitando fraudes e trazendo agilidade ao mercado de pagamentos, possibilitando uma gestão mais rápida e eficaz. No caixa, o varejista deixará à mostra apenas um QR Code, que poderá ser pago em diferentes plataformas, como o PicPay e outras carteiras digitais parceiras da Linx.”O pagamento feito via QR Code traz inovação para o varejo e atende a três anseios dos consumidores: segurança, facilidade de uso e rapidez. De forma simples, reduz os atritos na hora de pagar, melhora consideravelmente a experiência do cliente e, consequentemente, a vida do varejista. Essa tecnologia ainda democratiza o acesso ao consumo, já que, para utilizar o nosso aplicativo, não é preciso ter conta bancária ou cartão de plástico”, afirma Elvis Tinti, diretor comercial do PicPay.

O momento contribui para escalar a aceitação do Código QR, tecnologia de pagamento instantâneo que está transformando a indústria, uma vez que reduz o número de intermediários e os custos das transações. “Foi pensando nas necessidades do mercado que buscamos essa parceria. A Linx e o PicPay são especialistas no desenvolvimento de soluções inovadoras que facilitam o dia a dia dos seus clientes. Com o QR Linx, vamos impulsionar o uso dos pagamentos via wallet no mercado”, explica Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub, fintech da Linx.

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América.

O PicPay é a maior empresa de mobile payment da América Latina e tem democratizado o sistema financeiro. Pioneiro entre as carteiras digitais no Brasil, o aplicativo permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança. Combinando tecnologia e segurança, o objetivo do PicPay é facilitar a vida dos seus usuários em diversos momentos, como dividir a conta do bar, cobrar o dinheiro da viagem ou rachar o presente de aniversário do amigo.

 

Foto: Pagamento com QR Code.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GRUPO CARREFOUR BRASIL ADQUIRE 30 LOJAS DA REDE MAKRO NO BRASIL

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição de até 30 lojas da rede Makro no …

Facebook
Twitter
LinkedIn