LIVE DISCUTE PERSPECTIVAS PARA O MERCADO DE FOMENTO COMERCIAL

O mercado de fomento comercial agrega um universo de 200 mil empresas de setores e tamanhos diversos e movimenta por ano um valor aproximado de R$ 300 bilhões. Esta parcela da atividade econômica será impactada diretamente pelas mudanças anunciadas pelo Banco Central sobre o futuro da duplicata escritural. O assunto será tema de um bate-papo, entre especialistas, nesta quinta-feira (14/05), às 17h.

Com o tema “Duplicata Escritural: Perspectivas para o Mercado de Fomento Comercial”, a live terá a participação do Sócio Fundador da Neves Advogados Associados Alexandre Fuchs; do sócio diretor da Central de Risco CRDC Ivan Lopes; e do cofundador da fintech Antecipa Fácil Elber Fabrício Laranja. “As decisões anunciadas pela Banco Central deixaram muitas dúvidas na cabeça dos pequenas e médios empresários. Haverá a extinção do risco sacado? Os bancos serão responsáveis de todas as operações? As contas escrow vão acabar? A unicidade da duplicata será garantida? São questões que não foram respondidas com clareza, e o objetivo da live é refletir sobre estes assuntos trazendo visões diferentes: quem está dentro da empresa, a fintech que também quer participar deste movimento e os novos trâmites jurídicos”, detalhe Elber Laranja, também organizador do evento.

A participação da live é gratuita e a inscrição pode ser feita no endereço https://www.sympla.com.br/duplicata-escritural-perspectivas-para-o-mercado-de-fomento-comercial__850315. O participante receberá o link da live no e-mail.

 

Foto: Cofundador da fintech Antecipa Fácil Elber Fabrício Laranja.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GRUPO AVANÇA CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO COM PREFEITO DÁRIO SAADI

O Grupo Avança Campinas, formado por empresários de Campinas (SP), que tem por objetivo contribuir …

Facebook
Twitter
LinkedIn