LIVRO COMPLETA A TRILOGIA SOBRE A GESTÃO FINANCEIRA NA ADVOCACIA

Todo escritório é uma empresa e precisa de ferramentas para transformar o conhecimento em retorno financeiro. Em primeiro lugar, precificar exige técnica e metodologia, então a fim de auxiliar a gestão financeira dos escritórios de advocacia, a partir de ferramentas que incluem a precificação de honorários, a atenção ao fluxo de caixa, os indicadores de produtividade e os relatórios gerenciais, a pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia, Beatriz Machnick, que também é especialista em Controladoria e Finanças, e mestre em Governança e Sustentabilidade, lançou no último dia 25 de agosto, seu terceiro livro “Gestão Financeira na Advocacia (Teoria e Prática)”.

Lançada pela Editora Juruá, a obra, que completa a trilogia de sucesso em precificação e finanças, foi escrita em parceria com o administrador de empresas e especialista em Gestão de Negócios, Renan Rabelo. Os outros livros da autora são: “Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso” (2014), que é considerado pioneiro no mundo jurídico e um dos livros mais vendidos da editora Juruá desde o lançamento, e “Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão” (2016), que traz uma visão aprofundada da gestão e profissionalização das áreas de apoio ao jurídico dos escritórios. Também é campeão de venda pela editora.

As três obras indicadas aos advogados, escritórios e empresas de pequeno e médio porte, que buscam estruturar o negócio a partir do departamento financeiro, trazem conteúdo exclusivo e a experiência de mais de oito anos de Beatriz Machnick, que já passou por um dos principais escritórios de advocacia do Brasil e, atualmente, é sócia-fundadora da BM Consultoria em Precificação & Finanças. O recém-lançado “Gestão Financeira na Advocacia (Teoria e Prática)” agrega também a expertise em gestão e otimização de projetos de alta complexidade e financeiro em multinacionais. O coautor Renan Rabelo é sócio-coordenador do Núcleo de Gestão de Departamentos Financeiros da BM Consultoria em Precificação e Finanças.

 

Foto:  Beatriz Machnick.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS JÁ ESTÁ VALENDO

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente da República e  …

Facebook
Twitter
LinkedIn