LUZ SOLUÇÕES FINANCEIRAS APRESENTA NOVA CEO

A partir deste mês, novembro, a LUZ Soluções Financeiras, especialista no desenvolvimento de soluções inovadoras para gestão de riscos, investimentos e consultoria em governança, possui uma nova Diretora Executiva. Suelen Salgo, sócia da LUZ e, até o momento, diretora das áreas Comercial e de Projetos, acaba de assumir o cargo de Chief Executive Officer. Ela irá substituir Edivar Queiroz Filho, fundador e CEO da empresa desde 1999.

Graduada em Matemática Aplicada com ênfase em Pesquisa Operacional pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, Suelen começou na LUZ há 10 anos na área de Pesquisa & Desenvolvimento. Em 2012, migrou para a área comercial e em 2106 tornou-se sócia da empresa.  Posteriormente, assumiu também a liderança da área de Projetos.

Com a mudança, Queiroz passa a fazer parte do Conselho da empresa. “Em 21 anos, construímos a LUZ com uma cultura de autonomia, oportunidade para todos, conhecimento e aprendizado constantes. Suelen acompanhou metade desta trajetória e sempre liderou grande parte da equipe. Agora, assume a liderança da nossa empresa com uma experiência e conhecimentos únicos sobre o nosso negócio e nossos clientes”, lembra Queiroz.

Suelen Salgo destaca que 2020 tem sido um ano de desafios. “O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios para empresas dos mais diferentes segmentos. Na LUZ, estamos chegando ao final deste período com  crescimento e muitas conquistas.. O nosso objetivo é dar continuidade a essa trajetória, sempre atuado para ajudar os nossos clientes, sejam eles instituições financeiras ou não, a controlarem seus recursos de forma eficiente, segura e transparente. Em um ano turbulento como este, a importância do nosso propósito fica ainda a mais evidente”, afirma Suelen.

Desde de 1999 no mercado e com mais de 100 colaboradores, a LUZ desenvolve soluções inovadoras para gestão de risco, consultoria especializada e governança corporativa. O objetivo é ajudar instituições, financeiras ou não, a controlarem seus recursos de forma eficiente,  com segurança e transparência.

A empresa possui três unidades de negócios: MITRA (solução financeira integrada front to back), Previdência (soluções destinadas aos clientes institucionais) e Consultoria (especializada em consultoria de risco). Também fazem parte do grupo duas empresas voltadas para o mercado de crédito, a POP BR – Provedora Oficial de Preços Brasil, empresa especializada em apreçamento de Renda Fixa Corporativa, e a POP Trade, plataforma de negociação desses ativos.

 

Foto: Suelen Salgo, sócia e CEO da LUZ.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VAREJO VOLTA A CRESCER EM DEZEMBRO

Seguindo a previsão do Departamento Econômico do Santander, o IGet (Índice Getnet de Vendas do …

Facebook
Twitter
LinkedIn