MACIAS TÊXTIL INVESTE EM MARKETING DIGITAL E AUMENTA SUAS VENDAS MESMO NA CRISE

Há mais de 60 anos no mercado, a Macias Têxtil, uma das maiores e mais tradicionais empresas do ramo têxtil, encarou um grande desafio de entrar de vez na Era Digital. Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, devido ao fechamento de muitos negócios que não conseguiam se adaptar às novas tecnologias, a indústria apostou na consultoria da Macfor, especializada em marketing de alta performance, para se modernizar e adequar o negócio ao novo momento do mercado.

Em dois anos de parceria, os resultados são notórios: o site foi otimizado para Google e agora registra mais de 8.720 acessos orgânicos por mês, o número de novos clientes aumentou em 54,7% e a retenção e recuperação de clientes cresceu 12%. Além dos números expressivos, a estratégia resultou em um melhor do posicionamento da marca nas buscas no Google.

No início da parceria, a consultoria fez um minucioso trabalho para identificar os pontos que precisavam ser melhorados, a fim de incrementar o faturamento e enfrentar a concorrência desleal de produtos importados da China. Focar em uma estratégia clara de relacionamento com clientes, ex-clientes e clientes inativos (CRM), bem como otimizar o site e aumentar os acessos orgânicos, reforçando a imagem da marca que havia mudado de nome – de Tecelagem Jacyra para Tecelagem Macias, além de investir em estratégias de SEO foram as principais orientações da consultoria.

Para Heitor Macias, Diretor Comercial, da Macias Têxtil, no setor industrial ainda é difícil compreender a transformação digital e como o processo impacta na produção e captação de vendas. “A Macfor realmente entendeu nossa necessidade e propôs uma abordagem consultiva. Eles estudaram a fundo o mercado e trouxeram a Macias Têxtil para o âmbito da transformação digital. Mais do que mostrar resultados, eles conseguiram comprovar matematicamente que nossas vendas aumentaram, além de transformar a Macias em um a empresa omnichannel”, observa o diretor.

Alexandre Gui Pereira, Digital Planner, especialista em Marketing Digital B2B e sócio da Macfor fala sobre a experiência dessa presença digital. “A Macfor tem em seu DNA esse diagnóstico completo da presença digital do cliente. Mapeamos todos os pontos de atenção e apresentamos um plano de negócios digitais, com o objetivo de aumentar as vendas, para que nossos clientes faturem mais. Utilizamos a estratégia de Growth Hacking aplicado ao mercado industrial, com o auxílio de um consultor, um cientista de dados e alguns especialistas em conteúdo e marketing de performance. É a mesma estratégia utilizada pelas empresas que mais crescem no mundo, as do Vale do Silício”, explica.

Até o final de 2019, a Macias Têxtil planeja investir mais na produção de conteúdo técnico para defender sua posição de destaque nas pesquisas do Google e chegar nos 3 dígitos de crescimento de novos clientes vindos da internet.

 

Foto: Alexandre Gui Pereira, Digital Planner, especialista em Marketing Digital B2B e sócio da Macfor.

Crédito: Divulgação.

 

 

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