MÃE E FILHO LEVAM A CONTABILIDADE À GERAÇÃO Z

Cada vez mais, o número de empreendedores da geração Z dispostos a abrir seu próprio negócio cresce no Brasil. Somente no primeiro semestre de 2022, foi registrado um aumento de aproximadamente mais de 2 milhões de empresas abertas no país, onde 78,48% deste número são MEIs. Sabemos que uma das razões que fortalece o movimento é a inserção da tecnologia no trabalho, que hoje abrange quase todo o mercado. No entanto, a contabilidade tradicional ainda é um desafio para os jovens empresários.

Formada em ciências contábeis, técnica em contabilidade e transações imobiliárias, com pós-graduação em gestão de negócios pela USP e fundadora da Organize Contabilidade, Alexandra Bettine atentou-se a isso e se uniu ao filho mais velho, Arthur Bettine, na missão de deixar o segmento mais simplificado aos empreendedores de todos os portes. Para a contadora, a chegada do primogênito ao negócio foi a peça-chave para a adequação da empresa à tecnologia e as necessidades de modernização dos serviços que, com o passar do tempo, podem transformar  aquela contabilidade engessada e difícil em algo mais popular e prazeroso  para todos.

Antes designer-gráfico, Arthur Bettine atentou-se às necessidades e as dificuldades que a mãe estava enfrentando com as inovações e exigências do mercado, e com isso,  passou a ajudá-la no comando do escritório. Convivendo diariamente com números e cálculos, decidiu mergulhar definitivamente no ramo, a fim de  modernizar a contabilidade.

Hoje exerce  o papel de  gestor, visando  um processo organizacional mais otimizado através de estratégias como o modelo de inovação Scale. A técnica é um programa de escalada de mentoria e suporte aos profissionais da área contábil, atentando-se às necessidades de atualização do mercado e da gestão no contemporâneo, com o intuito de acelerar o crescimento das contas.

Isso, no entanto, não minimiza a presença dos métodos tradicionais da contabilidade na execução do serviço. Com 23 anos de atuação, a Organize Contabilidade vivenciou diferentes experiências de acordo com a economia do país e as mudanças tidas nas finanças de empreendedores, de todos os portes, neste período. Para Alexandra, sua missão de trabalho é ser um “remédio” para as dores dos clientes e ao lado do filho, torna-se mais eficaz. Os dois também revelam que trabalhar em família nem sempre é uma tarefa fácil e que isso se dá pelas diferentes personalidades que possuem, mas assumem que a parceria é o segredo do êxito tido.

Além disso, visam atingir o público presente no digital com conteúdos em redes sociais como Instagram e TikTok, onde se é possível sanar dúvidas e apresentar curiosidades alheias ao conhecimento público em larga escala em menos de cinco minutos. A fundadora também é membro das comunidades “Contabilindas” e  “E-mulheres”, apoiadoras do empreendedorismo feminino contábil, a fim de promover a independência financeira e uma carreira de sucesso.

 

Foto:

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO DE CHOCOLATES FICA AQUECIDO COM PROXIMIDADE DA PÁSCOA

A Páscoa desse ano será celebrada no dia 31 de março. Como de costume, as famílias …

Facebook
Twitter
LinkedIn