MAGAZINE LUIZA SE DESTACA ENTRE AS MAIORES REDES DE VAREJO DO MUNDO

23 de janeiro de 2015.
O Magazine Luiza está
entre 250 maiores redes de varejo do mundo, de acordo com o relatório “Global
Powers of Retailing 2015”, da Deloitte, realizado em conjunto com a Stores
Media. Apenas duas empresas 100% nacionais integram a lista divulgada pela consultoria
na maior feira mundial de varejo, realizada na última semana pela National
Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O estudo levou em
conta os 12 meses encerrados em junho de 2014
A rede varejista estreou
na lista na 247ª posição e também integra o ranking das 50 redes com expansão
mais acelerada nos últimos cinco anos em âmbito global, ocupando o 13° lugar
com taxa média de crescimento de 27,5% de 2008 a 2013. “Além de destacar as
principais varejistas globalmente, o estudo também detecta as principais
tendências para o varejo. O Magazine Luiza sempre se destacou na vanguarda de
novidades como o mobile, a melhor experiência de compra em diferentes canais e
a inovação, características da rede. Por todos estes aspectos, é um reconhecimento
importante para o Magazine Luiza”, afirma Daniela Bretthauer, diretora de
Relações com Investidores da Companhia.
O “Global Powers of
Retailing 2015” da consultoria Deloitte foi realizado em parceria com a
Stores Media e mostrou que as 250 maiores redes de varejo do mundo movimentaram
receitas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2013, encerrado em junho de 2014,
com média de US$ 17,4 bilhões por empresa.
O Magazine Luiza,
fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 756 lojas e
oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São
Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa
Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio
Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75%
do PIB nacional.
Em maio de 2011, a
empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou,
destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de
sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe
constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil
colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos
prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se
trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O
e-commerce do Magazine Luiza já ganhou onze vezes o troféu Diamante no Prêmio
Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn