MAGNAMED DOA RESPIRADORES

A Magnamed Tecnologia Médica, maior fabricante brasileira de ventiladores pulmonares, doou neste mês de agosto 25 respiradores para três instituições sem fins lucrativos. As ONGs (Organizações Não-Governamentais) Noroeste com Vida, Amigos do Bem e Horas da Vida vão distribuir os equipamentos para hospitais do país, especialmente da região Nordeste e cidades como Araçatuba, Birigui, Penápolis, Itapevi, Itaquera e Andradina.

O ventilador pulmonar é equipamento médico fundamental para o tratamento de pacientes com problemas respiratórios, inclusive a Covid-19. A Magnamed, que tem 15 anos de atuação nos mercados brasileiro e internacional, passou a ser reconhecida nacionalmente por atender a um chamado do Ministério da Saúde, que requisitou, em março deste ano, início da pandemia no Brasil,  cerca de 14 mil respiradores junto aos principais  fabricantes brasileiros do equipamento. A Magnamed, que produzia até 2019 cerca de 1800 ventiladores por ano, ampliou sua produção para fornecer mais de 5.000 unidades para o

Governo Federal e entes públicos de saúde no Brasil entre os meses de março e agosto.

A empreitada, elogiada pelo BID (Banco de Interamericano de Desenvolvimento) e reconhecida pela revista Exame como uma das iniciativas mais inovadoras de 2020, teve ajuda de grandes companhias como Positivo Tecnologia, Suzano, Klabin, Flex, Embraer, Fiat e White Martins, entre outras.

Segundo o CEO (Chief Executive Officer) e um dos fundadores da Magnamed, Wataru Ueda, a empresa foi criada há 15 anos com a missão de preservar vidas e o contexto de 2020, embora desafiador para o Brasil e o mundo, resultou em crescimento e reconhecimento do mercado. “Essa doação é uma forma de retribuir para sociedade a confiança que recebemos de tantas pessoas”, afirma.

Fundada em 2005 pelos engenheiros Wataru Ueda, Tatsuo Suzuki e Toru Kinjo,  a Magnamed exporta para mais de 60 países. A empresa tem a participação acionária das gestoras de capital Vox e KPTL.

 

Foto: CEO e um dos fundadores da Magnamed, Wataru Ueda.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn