MAINÔ BUSINESS CONFERENCE DICUTIRÁ USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E INOVAÇÃO NO COMÉRCIO EXTERIOR

Os empresários importadores e outros profissionais da área terão uma experiência imersiva, inovadora e de muito network no mundo do comércio exterior na sétima edição da Mainô Business Conference (MBC), no dia 27 de outubro. O evento, que será realizado no Hotel Windsor Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, levantará discussões importantes sobre tecnologia aplicada ao Comex, com o tema Importação 5.0 – A tecnologia como facilitadora da vida do importador.

Voltado para empresários importadores, C-Levels, despachantes aduaneiros, contadores especializados em comércio exterior, bem como gerentes especialistas em comex, o evento está com as inscrições abertas e é promovido pela startup Mainô, responsável por um dos maiores softwares especializados em importação do Brasil. Dentre o universo de clientes da empresa podemos destacar grandes marcas como Siemens, Ambev, Westwing, O Galpão, Cressi, entre outros.

Durante a dinâmica de participação no evento, os inscritos serão identificados por pulseiras numeradas para facilitar as conexões e desenvolver melhor o network em todas as atividades que serão realizadas. “O MBC é uma plataforma valiosa para educar, capacitar e conectar a comunidade, discutindo assuntos que vão definir diretrizes do comércio exterior brasileiro pelos próximos anos e permitir o feedback direto dos clientes”, enfatizou Eduardo Ferreira – CEO da Mainô.

Dentre os palestrantes do evento, especialistas e CEOs trarão conhecimento e informações sobre o mercado de comércio exterior como,  Roberta Folgueral – Fundadora da Folgueral Advisor, Fundadora da Resenha do Comex, Especialista no Mercado de Câmbio, Capitais Internacionais e Comércio Exterior; Carlos Araújo – CEO da Comexblog, Despachante Aduaneiro, Autor do Livro Importação Sem Segredos;

Outros profissionais do mercado que contribuirão no MBC serão: Jonas Vieira – Co-Fundador da Invoice Content e apresentador do podcast Invoice Cast; Helmuth Hofstatter – Empreendedor Endeavor, co-fundador e CEO da Logcomex; Carlos Alves – Executivo de Soluções de Negócios Pleno na Growth Machine, TOP Performance e palestrante oficial da Growth Machine; e Eduardo Ferreira – CEO da Mainô.

A programação da conferência traz a realização da primeira edição do Prêmio MBC: Melhores do Comex e de uma Resenha do Comex ao vivo no palco do evento. A Resenha do Comex é um projeto quinzenal da Roberta Folgueral, Jonas Vieira e Carlos Araújo, com o objetivo de promover através de lives no YouTube e LinkedIn, debates relevantes com convidados imersos no mercado de comércio exterior, tendo em alguns de seus conteúdos milhares de visualizações.

Inovação no comércio exterior

O MBC pretende abordar os melhores conteúdos e temas do momento, inclusive, tendo em um de seus painéis o tema: Como inserir a Inteligência Artificial na rotina para otimizar as importações? Palestras sobre a transformação tecnológica no setor; inteligência financeira; empreendedorismo na importação; novos processos de importação, transformando uma importadora em uma máquina de vendas e uso de dados da tomada de decisões também serão destaques.

O setor de Comex, que vem crescendo no Brasil, tem um superávit comercial projetado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) de US$ 71.933 bilhões este ano, aumento de quase 17% em relação aos US$ 61.525 bilhões de 2022. Dados que  significam recorde, demonstrando que o setor precisa se manter atualizado de informações e exercendo uma rede de relacionamentos e contatos, como a que o MBC pretende trazer durante as discussões.

A Mainô tem contribuído para manter esse mercado em movimento, contando com números expressivos em suas transações. Ao todo já foram registrados em transações o equivalente a R$ 15 bi VMLD (Valor da Mercadoria no Local de Descarga) em declarações de importação (DI), R$ 38 bi Saída/Venda, e um volume de mais de 9 mil usuários ativos. Para 2023, a projeção da empresa é movimentar até R$ 11 bi entre notas de entrada e saída, sendo que até agosto  já tem dados de movimentação em torno de R$ 7 bi, o que aponta para o crescimento exponencial das transações via sistema.

O Prêmio MBC – Melhores do Comex será lançado nesta edição da Mainô Business Conference como precursor na área que irá reconhecer as melhores iniciativas no mercado de comércio exterior, nas categorias de Voz do Comex, Influencer do Comex e Mulher do Comex. “É importante para os profissionais da área ter o reconhecimento nas iniciativas que estão ocorrendo. Neste período desafiador da economia, com a expansão do comércio exterior e o movimento de importações e exportações no Brasil, queremos mostrar as iniciativas e profissionais que mais se destacam”, ressaltou Eduardo Ferreira – CEO da Mainô.

Com uma seleção inicial dos pretensos candidatos já realizada, o  formulário para a votação dos participantes finalistas estará disponível até o dia 25 de outubro, acessando o site, ou instagram da Mainô.

A Mainô Sistemas é uma startup com mais de 13 anos de atuação no mercado de comércio exterior, que oferece um sistema especializado em nuvem para gestão de suas operações de importação, exportação e distribuição de mercadorias, com emissão e monitoramento de notas fiscais, controle de estoque, emissão de boleto e SPED Fiscal. Em 2019, a Mainô recebeu o aporte máximo de R$ 1 milhão do programa Finep Startup, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e é graduada nos programas Endeavor Promessas, ScaleUp Rio 2017 – Sebrae, Finep, Incubadora de Empresas – Coppe/UFRJ.

 

Foto: Eduardo Ferreira – CEO da Mainô.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn