MAIOR FLORICULTURA ONLINE DO PAÍS CONSOLIDA ATUAÇÃO ALÉM DO MUNDO DIGITAL

A aposta em novos segmentos alavancou os negócios da Giuliana Flores, maior floricultura virtual do país.   Trilhando um caminho inverso ao da maioria do varejo, a empresa migrou da venda online para a abertura de quiosques e lojas físicas especializadas. Com isso, mesmo em um período de crise econômica, viu seu faturamento aumentar continuamente. Em 2018, o crescimento foi de 20% em relação ao ano anterior. 

A expansão para o mundo real iniciou em 2017, meses após o lançamento da Rosa Encantada, flor natural tratada quimicamente que pode durar até três anos.  A boa aceitação inspirou uma coleção inteira de rosas preservadas. As flores, com preços que vão de R$ 49,90 a R$ 568,50, encantam consumidores de todos os gêneros e idades, porém quem mais adquire são homens de 25 a 35 anos, que namoram ou são casados.

Atualmente, são 25 quiosques e duas lojas físicas voltados para o produto, localizados nos principais shoppings de São Paulo. Atual carro-chefe da marca, as flores preservadas estão disponíveis em mais de 30 modelos, envoltos por cúpulas e vasos de diferentes formatos, que podem ser colecionáveis. “A Rosa Encantada fez com que a Giuliana Flores migrasse para a venda física e, além disso, fortaleceu a marca, aproximando-a de uma nova geração de clientes mais jovens”, conta Clóvis Souza, fundador da empresa.

Tanto os quiosques como as lojas físicas operam no modelo de franquia. Presentes apenas na grande São Paulo, os pontos de vendas físicos em breve conquistarão novas praças. “Temos planos de inaugurar quiosques na região sudeste ainda em 2019”, finaliza Clóvis de Souza.

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Lindt, Alta Confeitaria, Chandon, Erdinger, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor.

Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI nos anos de 2013, 2016 e 2017 ambos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado.

 

Foto: Clóvis Souza, fundador da  Giuliana Flores.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS É TEMA DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vem transformando as relações pessoais e profissionais. …

Facebook
Twitter
LinkedIn