MAIOR GRUPO DE VAREJO ÓTICO DO MUNDO LANÇA PLANO DE FRANQUIAS NO BRASIL

02 de março de 2016.
Mesmo com a
conjuntura atual do país, o segmento ótico está em plena expansão. Segundo
dados da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), o setor tem
expectativa de crescimento de 70% nos próximos cinco anos. Nesse cenário, a
Fototica, que está há 96 anos no país, incorpora o nome do grupo do qual faz
parte, e que é hoje o maior varejista ótico do mundo, e passa a se chamar
GrandVision by Fototica. A mudança visa trazer o know-how global do grupo e
manter os atributos que fez a empresa ter uma marca reconhecida pela sua
qualidade e serviço ao longo dos anos.
Para marcar esse novo
momento, a companhia dá início ao seu plano de expansão com a entrada no setor
de franquias, convidando os empreendedores a se tornarem parceiros da empresa e
ingressar neste mercado. A rede, que já detém 100 lojas próprias espalhadas
pelos estados de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Bahia, espera que a
iniciativa gere novos negócios ao longo deste ano. “Nós temos grandes ambições
para expansão do conceito GrandVision by Fototica em todo território nacional.
Para isso, contamos com um modelo de negócios simples e desenvolvido com todo o
know-how da GrandVision, maior grupo de varejo ótico do mundo e que já opera
mais de mil franquias em outros países”, destaca Alvaro Vieira, diretor geral
da GrandVision by Fototica.
O grande diferencial
do modelo de franquias do grupo é a simplicidade de operar o negócio e todo o
suporte disponibilizado aos fraqueados para administrá-lo. A expertise no
segmento ótico será totalmente oferecida por meio de treinamentos periódicos,
amplo mix de grifes exclusivas, laboratório moderno, centro de distribuição,
protocolo de vendas e pós-venda simples, seguro e transparente. “O franqueado
não precisa ter experiência prévia em ótica e poderá se dedicar exclusivamente
à administração do negócio. Além disso, um dos nossos diferenciais será a
relação entre a empresa e o franqueado, de total suporte às suas necessidades
do dia-a-dia”, reforça Vieira.
O empreendedor conta
com um modelo de negócio simples e estruturado, com a chance de ter uma
franquia que preza pelo bem-estar e a satisfação do consumidor, em um segmento
que está em ascensão, na contramão da crise atual. Assim como em todas as lojas
próprias, os consumidores terão a liberdade para experimentar seus óculos
(auto-atendimento), com consultores treinados pela GrandVision by Fototica para
auxiliá-los nesta escolha com satisfação, garantia e preço justo, além de
contar com serviços de manutenção, limpeza, ajustes por período indeterminado e
garantia de estética, isto é, poderá fazer a troca do produto caso não se
adapte.
O franqueado terá a
oportunidade de ser proprietário de uma loja moderna, que segue as grandes
tendências internacionais de moda e bem-estar e à sua disposição, grifes
exclusivas da GrandVision by Fototica como Solaris, Unofficial e Heritage,
comercializadas em todas as lojas da rede no mundo, e marcas nacionais e
internacionais, incluindo grifes como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo
Boss, Lacoste e Dior, sem mencionar o laboratório próprio e exclusivo, que
atenderá com excelência todos os franqueados nacionalmente.

Fotos 1 a 3 – GrandVision by Fototica.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

REGIONAL CAMPINAS DO SINDUSCON-SP PROMOVE RODADA DE NEGÓCIOS

O SindusCon-SP realiza Rodada de Negócios da Construção em Campinas reunindo grandes empresas do setor …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn