MAIS DE 300 PESSOAS ASSISTEM PALESTRA DO ECONOMISTA MARCIO POCHMANN

A palestra “Os Desafios da Democracia e o Mundo Pós-Neoliberal”, ministrada pelo economista e professor titular do Instituto de Economia da Unicamp, Márcio Pochmann, reuniu mais de 300 pessoas no auditório Andreia Marise Borelli, em Hortolândia, na última quinta-feira (10/05). Pochmann veio a convite da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Marcio Pochmann (1)_Easy-Resize.com

O economista iniciou a palestra pela história econômica em escala internacional, apresentando aspectos da economia, da classe trabalhadora, da formação das famílias e de quais eram os objetivos da população, até os dias atuais. Ele interpretou qual o impacto político dessas transformações socioeconômicas, apresentando casos nacionais com dimensão internacional, comparando-as com as diferentes abordagens do capitalismo, destacando com detalhes o Brasil, em que o fim do ciclo de industrialização tardia e acelerada foi seguida por uma série de turbulências em que ficou identificada como “classe trabalhadora de serviços”. “A intenção é provocar as pessoas a explorar e interpretar quais foram as consequências das mudanças na vida política, na organização das lutas sociais e no confronto de classes sociais”, explicou Pochmann.

De acordo com o currículo Lattes, publicado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Pochmann possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Atualmente é professor titular no Instituto de Economia da Unicamp. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: emprego, educação, relações de trabalho, sindicalismo e políticas públicas sociais e de mercado de trabalho.

Foto: Palestra do economista Marcio Pochmann em Hortolândia.

Crédito: Reginaldo Prado

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

QUEBRA-CABEÇAS PARA EMPRESAS, UM NEGÓCIO QUE DEU CERTO

Para atender empresas que buscam por brindes ou para dinâmicas com colaboradores, os quebra-cabeças no …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn