MAIS DIVERSIDADE AMPLIA ATUAÇÃO E LANÇA CURADORIA DE TALENTOS

Diversidade é o tema do momento no meio empresarial e consultorias especializadas têm ganhado espaço nas grandes organizações. A Mais Diversidade, a maior do país, anuncia novas contratações e aumento na oferta de serviços, com o lançamento do produto Diversidade na Liderança.

A nova frente de atuação vai ajudar as empresas a encontrar candidatos com perfis diversos para posições de liderança, como coordenação, gerência, diretoria, vice-presidência, presidência e conselho. Esses cargos poucas vezes são preenchidos por mulheres, pessoas negras, LGBTs ou com deficiência.

Segundo o relatório Perfil Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil, mulheres representam 13,6% dos cargos executivos no país. Pessoas negras são apenas 4,7%, embora representem 54% da população (IBGE). No caso das pessoas com deficiência, mesmo com a Lei de Cotas, é comum que candidatos com esse perfil ocupem apenas funções operacionais. Em relação a LGBTs, ainda é grande o preconceito no mundo corporativo.

O “Diversidade na Liderança” atuará como uma curadoria de talentos diversos. A Mais Diversidade será responsável pela identificação de profissionais capacitados para participar dos processos seletivos para vagas de liderança. As empresas contratantes, por sua vez, receberão em seus processos seletivos um pool de candidatos altamente capacitados e representativos da diversidade existente na sociedade brasileira. “Diversidade é um diferencial competitivo e que está relacionado a mais criatividade e inovação. No entanto, é comum que as empresas relatem dificuldades para encontrar profissionais com perfis diversos e que tenham características como excelente formação, inglês fluente e experiência em posições de liderança”, comenta Ricardo Sales, sócio da consultoria Mais Diversidade.

O foco inicial são profissionais negros, com deficiência, LGBTs e mulheres em áreas como engenharia, logística, tecnologia entre outras. Profissionais que façam parte desses grupos, e tenham experiência em liderança, poderão cadastrar seus currículos no site maisdiversidade.com.br.

O serviço Diversidade na Liderança atende a uma demanda da sociedade por mais inclusão e auxilia as empresas num momento em que algumas delas já têm metas para maior representatividade em cargos diretivos.  O novo produto se soma aos outros serviços oferecidos pela Mais Diversidade: consultoria estratégica, capacitação e diversidade na comunicação.

A consultoria, fundada há três anos, atende clientes como Agência África, Braskem, EDP, Itaú, KPMG, Ocyan, Siemens entre outros. O foco de sua atuação é o planejamento de diversidade e inclusão, a partir do desenho de sistema de governança, norteadores estratégicos, indicadores de desempenho e capacitação de equipes. Seu braço de comunicação é responsável por cases como o reposicionamento da marca Skol, da Ambev.

A Mais Diversidade é liderada pelos sócios João Torres e Ricardo Sales, eleitos os brasileiros mais influentes no tema diversidade nas organizações pela Out&Equal, maior ONG do mundo no assunto.

 

Foto: Ricardo Sales, sócio da consultoria Mais Diversidade.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RETOMADA GRADATIVA DO MERCADO DE FLORES E PLANTAS TEM SIDO A “PRIMAVERA” DOS PRODUTORES

Mesmo diante das incertezas do mercado nesse tempo de pandemia, quando qualquer diagnóstico é impreciso …

Facebook
Twitter
LinkedIn