MAIS QUE UMA REFEIÇÃO FORA DO LAR, CLIENTES BUSCAM EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO

A nossa relação com a alimentação está cada vez mais selecionada. Não é só o público “foodie” que se importa com o que está ingerindo, mas uma nova geração que domina as redes sociais e que nunca deu tanta relevância para o tema, levando em consideração não apenas a comida em si, mas também a experiência de consumo.MARCUS VARANDAS WhatsApp Image 2018-07-10 at 07.56.18 (2)

Segundo pesquisa da Innova Market Insights, líder mundial de soluções de conhecimento para as indústrias de alimentos e bebidas, o número de novidades no setor de alimentação e bebidas é um fator decisivo para uma boa experiência de consumo. De acordo com os dados, entre 2016 e 2017, o aumento de consumidores que alegam optar por novidades foi de 52%. Um em cada 10 consumidores norte-americanos e europeus, por exemplo, é impulsionado por novidades e variedades na decisão de compra no segmento.

Da mesma forma, as reivindicações sociais e éticas cresceram 20% no ano passado em relação a 2016. Esse aumento é devido ao fato dos millennials estarem cada vez mais interessados em entender a história por trás de um produto e estarem dispostos a pagar mais pela transparência e pela qualidade do atendimento.

Um exemplo de estabelecimento que já entendeu o poder nas mãos da nova geração é o Seu Portuga, restaurante especializado em lanches gourmet. Eles começaram com um trailer de sanduíches em João Pessoa e hoje, com a melhora em seu cardápio de burgers, também atendem um público que busca por uma gastronomia portuguesa e brasileira. Fábio Miranda, proprietário do estabelecimento, tem visto bons frutos de anos de dedicação e empenho em seu negócio, principalmente na questão experiência do cliente.

O crescimento do Seu Portuga trouxe a necessidade de automatizar os processos do restaurante para continuar oferecendo ao cliente excelência nos produtos e no atendimento. É nesse momento que a história do seu portuga e da Mvarandas se misturam. O uso dos sistemas Menew, desenvolvido pela empresa, possibilitou um maior controle nos pedidos, pagamentos e também no estoque. Essas inovações continuas por meio do uso da tecnologia foi decisiva para melhorar a experiência do consumidor na hora de se alimentar fora de casa.

Segundo Fábio Miranda, não há como trabalhar sem um sistema de gestão. Para ele, o software é como “um importante funcionário”. Hoje, os softwares Menew estão presente em todas as etapas e atividades do funcionamento, desde o recebimento das mercadorias até o pagamento da conta do cliente. “Caminhar ao lado de nossos clientes e conhecer de perto suas necessidades é o diferencial que nos permite oferecer um sistema de gestão sempre à frente do nosso tempo”, afirma Marcus Varandas, CEO da MVarandas.

A Mvarandas, é uma startup de inovação e tecnologia com foco em P&D, que se consolida no mercado de alimentos e food service com a plataforma Menew, desenvolvida para otimizar o dia a dia e ajudar no gerenciamento de restaurantes. Além de sistemas sempre atualizados, com novas tendências do mercado, soluções sempre alinhadas às exigências fiscais de cada local, a startup oferece suporte 24 horas, integração e parceria com aplicativos e adquirentes e gestão 360º: salão, cozinha, estoque e financeiro, segurança e sigilo dos dados. Com sede na Paraíba, a MVarandas tem levado seus produtos a todo Brasil, atuando em grandes cidades como Recife, Natal, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Salvador, Gramado, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: Marcus Varandas, CEO da MVarandas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ISOPILOT NAVE VISION SERÁ LANÇADO NA AGRISCHOW 2024

Tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios de tecnologia de aplicação de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn