MANUTENÇÃO DE CARROS ELÉTRICOS É MAIS SIMPLES E BARATA

Tendência mundial cada vez mais comum nas ruas, carros elétricos e híbridos deixam de ser novidade inacessível e já ocupam as ruas das cidades. Ônibus, taxis e utilitários são cada vez mais presentes com esses tipos de motor.SERVCentro-96

Portanto, quem quiser dar mais um passo rumo ao ecologicamente correto já tem algumas opções de carros híbridos no Brasil, com incentivo do governo que baixou o imposto de 35% para 7 a 0%.

Os modelos de automóveis híbridos possuem dois motores: um de combustão interna e um elétrico, que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões de poluentes. “Os sistemas híbridos e elétricos possuem um sistema de freio regenerativo, que permite recarregar as baterias do motor elétrico em momentos de desaceleração, melhorando a autonomia”, explica Leonardo Vega, engenheiro mecânico da Servcentro.

Apesar dos modelos 100% elétricos e híbridos serem mais caros do que os carros com motores convencionais, a manutenção desses veículos costuma ser  mais barata, de acordo com Leonardo. “A quantidade menor de peças móveis e acessórios faz com que haja menos desgaste mecânico, tornando a manutenção simplificada. Por exemplo, não existem motores de partida ou alternadores nos carros elétricos e híbridos, o motor/gerador elétrico executa a função de ambas as peças naturalmente”, explica.

Leonardo fez cursos de manutenção especializada para esses tipos de motores e se interessa pelo assunto desde os 15 anos de idade, quando começou a trabalhar e aprender na ServCentro, um dos locais mais procurados para manutenção desse tipo de veículo na região de Campinas (SP). O local também é o primeiro ponto de abastecimento de carros elétricos de Campinas e tem equipe totalmente especializada neste tipo de veículo. “Nossa ideia é sempre estar à frente dos outros e como a tendência é que os carros elétricos sejam cada vez mais comuns, queremos estar preparados para isso com treinamento e equipamentos de segurança”, explica Leonardo.

O fundador da Servcentro, Miguel Vega, possui experiência em manutenção automotiva desde 1977. A empresa é comprometida com a qualidade e está atenta às mudanças do mercado automotivo brasileiro, com investimentos maciços em tecnologia, instalações e capacitação de seus funcionários. O espaço físico conta com uma área de aproximadamente 1600 metros quadrados que permite atender grandes frotas e órgãos públicos. Em janeiro deste ano abriu sua primeira filial, no bairro Aquarius, em Vinhedo (SP).

Foto: Engenheiro mecânico da Servcentro, Leonardo Vega.

Crédito: Ricardo Lima

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn