MARCAS E PATENTES, DIREITO AUTORAL E PROPRIEDADE INTECTUAL E INDUSTRIAL SÃO TEMAS DO PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios o jornalista Milton Paes conversa com a advogada Clara Toledo Corrêa sobre Marcas e Patentes,  Propriedade Intelectual e Industrial e Direito autoral. A famosa mentira ou a meia verdade conhecida como  “Fake News” não é novidade no mundo, mas a forma como ela pode se propagar nos dias atuais é assustador e isso ocorre em diversas áreas, não apenas na política, como observamos e ainda vivenciamos, infelizmente. Também ocorre na Propriedade Intelectual e Industrial e nas Marcas e Patentes. No âmbito da Propriedade Intelectual e Industrial, portanto, a má sorte das mentiras também aflige empreendedores de diversos portes. Pessoas e empresas que tiveram as suas marcas devidamente depositadas ou até mesmo aqueles que sequer se atentaram para o registro da própria marca podem ter sofrido ou vão sofrer algum tipo de golpe quanto às marcas e patentes que possuem. Entretanto, os golpes e as mentiras a respeito de bens imateriais não param por aí e chegaram até os domínios da internet, em que muitas vezes os golpistas são escritórios ou organizações estrangeiras. A advogada Clara Toledo Corrêa é especialista em Propriedade Intelectual e Industrial, Marcas e Patentes e Direito Autoral. Ela atua no Toledo Corrêa Marcas e Patentes, que é o primeiro escritório de Marcas e Patentes, que foi fundado no interior de São Paulo.

Quem quiser patrocinar o podcast Panorama de Negócios pode entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98812-7202 e conhecer o projeto.

O episódio já está disponível no site do Panorama de Negócios. Basta acessar a aba podcast e encontrar “Marcas e Patentes”, tocar no botão play e ouvir.

 

Foto: Entrevista da advogada Clara Toledo Corrêa ao jornalista Milton Paes no podcast Panorama de Negócios.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PARKINSON – O QUE É PRECISO SABER

ARTIGO DA MÉDICA LAURA MORIYAMA  A doença de Parkinson foi descrita em 1817 por James …

Facebook
Twitter
LinkedIn