MÁRCIO DIAS É NOMEADO COMO DIRETOR DE MARINE, CARGO E LOGÍSTICA DA HOWDEN

Em conformidade com a estratégia de incorporar os melhores executivos especialistas, a Howden anuncia a chegada de Márcio Dias para liderar a divisão de Marine, Cargo e Logística e reforçar o time de Transportes. Dias possui mais de 18 anos de experiência na área de Seguros, com atuação em diversas seguradoras e corretoras, nacionais e multinacionais, onde acumulou um sólido conhecimento sobre o mercado segurador. Nos últimos anos, coordenou atividades de Placement relacionadas aos Ramos de Marine, Cargo, Logística, Portos e Terminais, Cascos Marítimos e outros, liderando e apoiando a equipe com programas de seguros e gestão de riscos de grandes operações. “É uma grande satisfação integrar a equipe da Howden, que tem um papel relevante no mercado internacional e está investindo fortemente no Brasil. É notório que esse é um time que possui paixão em superar as expectativas de seus clientes”, comemora o executivo. Sua missão é estreitar ainda mais o relacionamento da corretora com mercado e proporcionar aos clientes maior proteção, visando estabelecer uma relação mútua de confiança com todo ecossistema.

Marcio completa, ainda, que para acompanhar o crescimento desse setor e se diferenciar ainda mais no mercado, a expectativa é continuar investindo em soluções inteligentes e inovadoras para identificar vulnerabilidades, deficiências e oportunidades de melhorias em cada operação, assegurando que os riscos sejam tratados de forma apropriada através de controle na prevenção de perdas, gestão de riscos e contratação de seguros.

De acordo com o Chief Placement Officer (CPO),Rogério Brito Reis, a Howden já está consolidada entre as corretoras especializadas em Cargo e Márcio Dias chega para reforçar o time de Logística e complementar o excelente trabalho da equipe de Transportes, já encabeçada por Sérgio Luis de Oliveira. “Queremos ampliar a nossa atuação nesse segmento, pois entendemos que o mercado deve seguir a tendência de crescimento superior a dois dígitos. Conforme dados publicados pela SUSEP, em 2021 o prêmio gross da carteira de transportes foi na ordem de R$ 4.3 bilhões;em 2022 atingiu a cifra de R$ 5.4 bilhões, com crescimento superior a 23% e, para 2023, a expectativa é continuar avançando na casa dos dois dígitos, já que até março, o crescimento foi de 7%”, completa Reis.

Andoni Hernández, presidente executivo da Howden Brasil, complementa que a estratégia de crescimento vem se consolidando cada vez mais, reforçando o compromisso da empresa de figurar entre as melhores corretoras do País. “A chegada de especialistas vem acompanhada da necessidade de realizar mudanças em áreas estratégicas, de forma que cada profissional possa agregar sua experiência e conhecimento naquilo que mais entende com profundidade. A ampliação dessas áreas confirma que estamos no caminho certo”, completa.

Márcio Dias, formado em ciências atuariais pela FMU e MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV, possui mais de 18 anos de experiência na área de Seguros, com atuação em diversas seguradoras e corretoras, nacionais e multinacionais. Como executivo, teve passagem em grandes corretoras, como JLT, onde atuou como Diretor Técnico de Marine e Frota, e Marsh, como Superintendente de Marine, Cargo e Logística.

 

Foto: Márcio Dias escolhido para liderar a divisão de Marine, Cargo e Logística da Howden Brasil.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn