MARCO FABBRI É O NOVO PRESIDENTE DA 5ª SEÇÃO REGIONAL DO IBRACON

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil anuncia Marco Fabbri como o novo presidente da 5ª Seção Regional, que abrange os Estado de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para o mandato 2021-2023. Ele é contador, economista e professor universitário, com MBA em Administração no Terceiro Setor e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Sucede no cargo, Carlos Pires, que presidiu a Regional no período 2018-2021.

À frente da regional, Fabbri destaca os desafios do auditor independente neste momento em que o País ainda enfrenta os desafios causados pela pandemia de Covid-19. “Os primeiros quatro meses do ano são a nossa fase de pico de trabalho e, ao que tudo indica, muitas pessoas não serão vacinadas antes do segundo semestre”, enfatiza. “Com isso, pela primeira vez, o período de trabalho mais intenso da profissão ocorrerá ainda num cenário de trabalho a distância”, completa.

Fabbri reforça a importância do auditor independente no mercado, sendo um elemento fundamental para a saúde financeira do Brasil, em um momento de retomada. “Agora, seremos mais uma vez desafiados a fazer o mesmo trabalho, com a qualidade de sempre, porém em condições sem precedentes”, constata. “Teremos de adotar medidas restritivas e fazer uso da tecnologia, trilhar outros caminhos para executar o nosso trabalho, sem deixar de atender às normas contábeis”, diz.

Com mais de 30 anos de experiência na atividade de auditoria independente e membro do Grupo de Trabalho Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon, Fabbri enfatiza que, como presidente da 5ª SR, buscará ampliar, ainda mais, a integração dos profissionais da classe e o relacionamento com diversas entidades, construindo novos espaços para diálogos e uma atuação sinérgica. Também tem como foco olhar para as FAPMP, principalmente para tentar identificar formas de contribuir com o avanço das questões tecnológicas que são especialmente desafiadores nessas firmas. “A nossa missão é atender aos anseios dos associados e dialogar com as entidades congraçadas, de maneira que, juntos, possamos contribuir efetivamente para o cenário desafiador que enfrentamos, exercendo um papel estratégico no atendimento às demandas do mercado e da sociedade”, ressalta Fabbri. “Com transparência, ética e empenho, daremos continuidade aos trabalhos das gestões anteriores, agregando conhecimentos, por meio de um planejamento estratégico, no âmbito de Desenvolvimento Profissional, capaz de contribuir para a necessidade de atualização continuada desses profissionais e atender às novas demandas do mercado”, explica o dirigente. “Acredito que também podemos estimular a aproximação entre os estados cobertos pela nossa regional e ampliar o alcance das nossas ações”, finaliza.

Na mesma Regional, Marco Fabbri foi diretor Técnico (2017-2020) com passagem também pela cadeira de diretor de Desenvolvimento Profissional (2015-2017). A 5ª SR contará com os seguintes diretores: Ulysses Marcelo Duarte Magalhães, Técnico; Viviene de Paula Rosa Alves Bauer, de Administração e Finanças; Renato Barbosa Postal, de Desenvolvimento Profissional; Aderbal Alfonso Hoppe; e Nabil Ahmad Mourad.

 

Foto: Marco Fabbri, novo presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACIAS RECEBE COM ALÍVIO ANÚNCIO DA REABERTURA DAS ATIVIDADES COMERCIAIS

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) recebeu com alívio o anúncio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn