MARCO SWOBODA SERÁ O NOVO CFO DA HENKEL

A partir de 1º de janeiro de 2020, Marco Swoboda, 48 anos, Vice-Presidente Sênior Corporativo de Finanças, se tornará o novo Diretor Financeiro da Henkel. Ele sucederá Carsten Knobel, 50 anos, que assumirá o cargo de CEO no mesmo dia. “É um prazer nomear Marco Swoboda como um sucessor altamente qualificado do nosso atual Diretor Financeiro e que está dentro da nossa organização. Marco tem vasto conhecimento na área financeira com muitos anos de experiência internacional ”, disse Simone Bagel-Trah, Presidente do Comitê de Acionistas e do Conselho de Supervisão da Henkel.

Marco Swoboda nasceu em Velbert, localizada na Alemanha, em 1971. Depois de estudar Administração de empresas e Economia na Universidade Ruhr, em Bochum, também na Alemanha, iniciou sua carreira na Henkel em 1997, no setor de controle/estratégia da companhia.

Após a cisão da divisão de produtos químicos da Henkel sob o nome Cognis, ele ingressou na unidade de desenvolvimento corporativo/fusões e aquisições da empresa recém-formada, com sede na Holanda, em 2000. Na Cognis, ele administrou o processo de desinvestimento em um consórcio de private equity e depois chefiou o controle de grupo antes de retornar à Henkel em 2006. Além disso, reorganizou o controle de subsidiárias e funções na Henkel e, em 2009, assumiu ainda a responsabilidade pelo planejamento corporativo. De 2011 a 2014, chefiou a organização financeira da Ásia-Pacífico, com sede em Xangai.

Marco então retornou à sede em Düsseldorf. Como Vice-Presidente Sênior Corporativo de Finanças, ele assumiu a responsabilidade de administrar a área financeira global da Henkel, bem como pela contabilidade corporativa, pelo controle subsidiário e pelas finanças corporativas/tesouraria.

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.

A Henkel está no Brasil há 64 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Foto: Marco Swoboda.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HORTOLÂNDIA VOLTA A GERAR EMPREGO E RENDA COM A CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS

Hortolândia (SP) continua a mostrar sinais de que a retomada do crescimento econômico segue a …

Facebook
Twitter
LinkedIn