A Marelli Ambientes Racionais, especializada em
mobiliário corporativo, com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e
referência em mobiliário corporativo no Brasil e America Latina, fechou o
balanço de 2012 com saldo positivo sendo que 13 das 35 lojas exclusivas da
marca no Brasil e América Latina alcançaram as metas projetadas para o ano. Juntas,
cresceram em média 17% em comparação a 2011. O resultado é ainda mais favorável
nas operações sediadas em São Paulo, que atingiram crescimento superior a 25%
no último ano.
cumpriram as metas são Joinville (SC), Recife (PE), João Pessoa (PB), Rio de
Janeiro (RJ), Brasília (DF), Natal (RN), Salvador (BA), Teresina (PI), Belém
(PA), as operações da Vila Olímpia e Órgãos Públicos, em SP, e no exterior a
Bolívia e o Paraguai.
Para 2013, o objetivo da Marelli é buscar
crescimento de 10% sobre a receita do último ano. Além de abocanhar uma fatia
maior do mercado nas praças atuais, a marca deve ampliar a área de cobertura
com a inauguração de cinco novas lojas exclusivas em mercados estratégicos. O
ano começou aquecido para a Marelli e sua rede de distribuição. Com um volume
expressivo de pedidos em carteira, os dois primeiros meses já estão com as
metas garantidas, sinalizando um ano de boas perspectivas e com saldo positivo.
Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul
(RS), a Marelli Ambientes Racionais é referência em mobiliário corporativo no
Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril projetado com
tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio
ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das
pessoas. As soluções da marca têm como destino 60% o mercado corporativo
privado e 40% o setor público.
ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo as diversas
necessidades dos ambientes corporativos, com soluções da recepção à diretoria.
São certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e
produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), SA 8000
(responsabilidade social), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001
(segurança e saúde no trabalho). A empresa também possui o selo verde Ecolabelling,
conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência
ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a
atender às preferências dos consumidores.
A marca está presente no Brasil e América Latina
com uma rede de 35 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado,
relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes
capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout final no
cliente. A empresa diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento
das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição
por frota própria rastreada por satélite, garantindo qualidade de ponta a
ponta.
Foto – Loja Marelli em Brasília
Crédito – Clausem Bonifácio