MARTHA GABRIEL SERÁ A PALESTRANTE PRINCIPAL DO NFT.BRASIL

No final de semana dos dias 2, 3 e 4 de junho, o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, será sede do NFT.Brasil, a primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista e o principal evento do segmento do país que visa impulsionar os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, como uma ferramenta disruptiva de expressão ambiental, social e artística; esmiuçar como a nova tecnologia vai impactar o dia a dia das pessoas através de novas formas de autenticação, certificação, acesso e automatização, mais segurança, autonomia, privacidade e agilidade; além de estimular o mercado de NFT local e global, conectando o Brasil aos principais mercados de Web3 do mundo.

O NFT.Brasil, que deve receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento, vai promover palestras e debates de mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior. O evento contará com dois ambientes principais e outros anexos, no Pavilhão da Bienal: a Exposição Internacional de NFTs que apresentará a ‘Expo Educativa’ – onde serão apresentados conceitos e cronologia de surgimento da internet as novas ferramentas da Web3; a ‘Expo Artística e Interativa’ – que conta com uma curadoria de mais de 100 artistas nacionais e internacionais e 50 coleções de obras em NFT; a ‘Expo Imersiva’ – espaço com mais de 100m² para promover uma experiência sensorial com arte imersiva; o ‘Espaço de Gaming VR/AR’, com a descoberta de novas realidades; um espaço dedicado aos expositores; e shows nos happy-hours com uma programação musical e intervenções artísticas após a atividades do dia para fortalecer a conexão da comunidade Web3 e networking entre os participantes.

Entre as principais atrações do NFT.Brasil está a palestra: “Inteligência Artificial: do zero ao metaverso”, ministrada pela “Keynote Speaker” do evento, Martha Gabriel, que acontec

e no dia 4 de junho.

Futurista pelo Instituto para o Futuro (IFTF, na sigla em inglês), organização sem fins lucrativos sediada em Palo Alto, na Califórnia (EUA), professora de Inteligência Artificial no doutorado da PUC de São Paulo, pensadora digital e graduada em Engenharia pela Unicamp, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em Artes pela ECA/USP, com formação executiva pelo MIT Sloan, Martha destaca que discutir NFTs é discutir o futuro. “NFTs são o futuro da criação e registro de tudo que tem valor único: material ou não. Eles expandem o universo de bens de forma espetacular, o material é limitado, o digital é infinito”, afirma.

A especialista é autora dos best-sellers “Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro” e “Inteligência Artificial: do zero ao metaverso”, palestrou em 7 TEDx e recebeu prêmios nacionais e no exterior, sendo incluída em listas das pessoas mais influentes em marketing digital e tecnologia no País. As contribuições de Martha Gabriel para as áreas de negócios e tecnologia lhe renderam reconhecimento e prêmios. Ela foi destaque em listas de prestígio de profissionais influentes, como o “Top 50 Marketing Bloggers in the World” pela Global Marketing Insights e o “Top 50 Marketing Thought Leaders” pela Thinkers360.

Sobre sua palestra, que marcará o encerramento oficial do NFT.Brasil, Martha revela que irá abordar as oportunidades e os riscos da Inteligência Artificial. “Entre as tecnologias reestruturantes do planeta, a IA é a força motriz, que pode tanto nos conduzir a uma sociedade super smart, como vislumbrada nos conceitos da Sociedade 5.0, como pode também escalar e automatizar os problemas que ameaçam a humanidade. Nesse contexto, a palestra discutirá onde estamos e para onde podemos ir, ponderando oportunidades e riscos da IA”, diz.

 

Foto: “Keynote Speaker” do evento, Martha Gabriel.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWARE DE GESTÃO GANHA NOVOS RECURSOS

O Fracttal One software de manutenção reconhecido como líder nos rankings mais prestigiados do mundo …

Facebook
Twitter
LinkedIn