MATCHBOX BRASIL RECEBE APORTE DE R$ 1 MILHÃO E ANUNCIA LANÇAMENTO DE PLATAFORMA SPARK

Em 2019 a Matchbox Brasil, HR Tech especializada em Talent Acquisition, comemora mais um importante marco em sua trajetória. A startup acaba de receber uma nova rodada de investimento, com um aporte de R$ 1 milhão, liderado pela Superjobs, venture builder que já investe em outras empresas do segmento, como Estagiários Online e Rheco.me. “Dentre mais de 800 startups que analisamos, identificamos na Matchbox um potencial de crescimento ímpar, com uma visão muito madura para os desafios da área de RH”, conta André Martins, co-fundador da SuperJobs. A rodada será complementada por investidores-anjo que já estavam próximos da startup desde o último aporte, realizado em Outubro de 2017.

Além de celebrar o investimento, a startup anunciou o lançamento de um produto chamado Spark, que será a primeira plataforma de Recruitment Marketing do Brasil. A proposta da nova solução é ajudar as empresas a mapear e influenciar o seu relacionamento com talentos, aumentando o engajamento de potenciais candidatos antes mesmo destes se inscreverem em uma vaga. Além disso, a plataforma permite uma maior previsibilidade de candidatos, criando um pipeline de talentos engajados, aumentando a assertividade na seleção e diminuindo o tempo de contratação de talentos. “Desde a criação da Matchbox, notamos que esse era um nicho que ainda não tinha sido explorado no Brasil. Entendemos que para impactar realmente o resultado da Aquisição de Talentos é ideal olhar para a jornada do talento como um todo e não só para Recrutamento e Seleção. Fazendo um paralelo com a área de marketing, é preciso tratar seu candidato como um consumidor e começar o relacionamento bem antes dele realizar uma compra. O marketing passou por essa transformação recentemente, com auxílio de novos conceitos como o do Inbound Marketing e os resultados foram expressivos. Nosso objetivo é provocar o RH a passar por essa mudança de mindset também. E o Spark é o produto que faltava para esta transformação”, comenta Kleber Piedade, CEO da Matchbox Brasil.

Fundada em 2017, a Matchbox Brasil é uma HRTech que atua com o propósito de fomentar conexões reais entre talentos e empresas. Para isso, investe pesado em tecnologia, gamificação e automação, para criar soluções disruptivas que transformem o mercado de Talent Acquisition. Em 2018, a startup faturou R$ 2.700.000 e conta com grandes clientes em seu portfólio, como Avon, Locaweb, Grupo Boticário, Bosch, Localiza, Kraft Heinz, Bayer, Honda, Red Bull e VLI.

 

Foto: André Martins, co-fundador da SuperJobs.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PLATAFORMA OFERECE CLUBE DE VIAGENS POR ASSINATURA

A plataforma ViroTrip foi lançada oficialmente neste mês de março. A startup de turismo do …

Facebook
Twitter
LinkedIn